Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Vitamina C é o ativo mais conhecido entre os brasileiros

Por Guia da Farmácia 10 de outubro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
vitamina-c-e-o-ativo-mais-conhecido-entre-os-brasileiros

Segundo uma pesquisa inédita conduzida pela Creamy, a vitamina C é o ativo de skincare mais conhecido entre os brasileiros (95,9%), seguida do ácido hialurônico (91,3%) e o retinol (88%). O estudo contou com mais de 1,2 mil participantes e mostra que 52,3% deles têm familiaridade com esses componentes, já que sempre verificam as fórmulas dos produtos que utilizam.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre esse mercado no Brasil e revelar quais são os ingredientes mais disseminados entre a população, o levantamento aponta para uma imersão cada vez maior das pessoas no assunto. Os dados indicam que 74,2% delas praticam uma rotina diária de cuidados com a pele e têm um bom entendimento do tema.

Além disso, 57% dos entrevistados pesquisam ou se informam sobre tendências e inovações de skincare. Muitos também conhecem ativos específicos, especialmente  ácidos (42,1%) que não estão na categoria dos “AHAs” (alfa-hidroxiácidos), como o ácido kójico.

Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor das marcas Creamy e Skelt Cosmetics), destaca que os resultados do estudo revelam um aumento notável na conscientização sobre o skincare, com um crescente interesse em compreender os ingredientes dos produtos. “O fato da vitamina C ser uma queridinha dos brasileiros ressalta que há uma busca por ativos confiáveis e eficazes, afinal, é um antioxidante poderoso, que auxilia na redução de danos causados pelos radicais livres”, afirma.

Outro dado importante é sobre a procura de especialistas da área: 40,3% consultam um dermatologista antes de incorporar produtos no seu dia a dia. Por outro lado, ainda há 18,2% que nunca marcam consultas com este profissional, o que é preocupante sobretudo em termos de saúde.

Sobre os produtos mais utilizados na rotina de autocuidado dos participantes da pesquisa, o sabonete facial lidera o levantamento com 91,5% das respostas, ao lado do protetor solar com 90,4%; os hidratantes (88,8%) e esfoliantes/ácidos (61,9%) vêm na sequência. A maior parte das pessoas visa o antienvelhecimento (31,7%) com a adoção dessas fórmulas em seus cotidianos, enquanto 20,5% possuem uma demanda antiacne e 15,3% querem clarear a pele.

O CEO do Grupo Skelt também espera que os dados contribuam com o mercado nacional na produção de soluções inovadoras para o setor. “Esses insights fornecem informações valiosas para a indústria de beleza e autocuidado, servindo como recurso essencial para marcas e profissionais avançarem em suas trajetórias e carreiras no Brasil”, finaliza.

Vizzela Cosméticos lança linha de cuidado diário com Vitamina C

Fonte: Creamy

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025