Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Vendas no setor de farmácias devem se manter aquecidas após o fim da pandemia da Covid-19

Por Guia da Farmácia 23 de junho de 2020 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
vendas-no-setor-de-farmácias-devem-se-manter-aquecidas-apos-o-fim-da-pandemia-da-covid-19

A crise mundial causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) tem apresentado um cenário atípico e repleto de desafios econômicos e sociais. Diante de tantas turbulências, a startup de Toledo/PR, My Pharma, voltada ao ramo de farmácias e drogarias, tem se mostrado otimista no mercado. O foco é manter o aquecimento das vendas e ampliar a capacidade para novos atendimentos. Para o diretor de marketing e sócio da empresa, Carlos Henrique Soccol, o ambiente digital já é uma realidade e deve se fortalecer ainda mais no mundo dos negócios, após a pandemia da Covid-19.

“Os clientes que ainda não tinham investido no digital estão começando por meio de campanhas patrocinadas no Facebook, Instagram e Google Ads, bem como na montagem do site voltado para delivery, entre outras ferramentas estratégicas. É essencial estar antenado neste meio. A projeção de digitalização que tínhamos para daqui a 3 ou 5 anos, começa a se realizar agora”, afirma Carlos.

De olho no mercado digital

Há cerca de dois meses, as unidades da Farmácia do Povo Trabalhador localizada em Brasília/DF, percebeu a necessidade da presença nas mídias digitais. O impulso veio quando as vendas nas lojas começaram a diminuir de forma significativa. A primeira atitude foi a criação de um perfil no Instagram.

“Começamos a publicar conteúdos em relação às medidas de proteção contra o novo Coronavírus, bem como a apresentação dos produtos das farmácias para os nossos clientes”, observa o analista de sistemas das unidades da farmácia, Rodrigo Abreu Barbosa Junior.

Com a inserção nas redes sociais, os efeitos positivos foram surgindo e animando cada vez mais o lojista.

“Em um curto período de tempo com a aplicação das tecnologias da startup, já tínhamos visitas no site e aumento de quase 100% no número de entregas. Além disso, muitos clientes começaram a fazer avaliações positivas e ficamos empolgados com o resultado e animados para continuar com novas estratégias”, relata Rodrigo.

Vendas nas farmácias: como começar nos meios digitais

Considerando que o momento esperado para o futuro se tornou emergencial e, de repente, muitas empresas precisaram repensar as estratégias no mercado digital, Carlos explica que é preciso entender as mídias de forma integrada para otimizar os resultados e atingir as expectativas.

“É o momento certo para evoluir. O novo normal é composto de pessoas pesquisando mais opções digitalmente antes de sair de casa para fazer uma compra, ou seja, a busca começa por pesquisas em sites ou por telefone. O primeiro passo, para atender essa demanda, é iniciar o ciclo básico: ter contas ativas no Facebook, Instagram, Whatsapp e website, assim, observando características do público e possibilidades de atualização constante. O novo normal também inclui o fato de que os pontos de vendas (PDVs) não poderão ser pouco atrativos ou desorganizados. Mais do que nunca, as pessoas precisarão de argumentos sólidos para saírem de suas casas, e um deles é encontrar lugares confortáveis, bem como aconchegantes e acolhedores para a compra”, sugere Carlos.

Foto: Shutterstock

Fonte: My Pharma

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025