Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Varejo Phygital: três vantagens do modelo para novos e velhos negócios

Por Guia da Farmácia 23 de novembro de 2022 Atualizado em: 03 de novembro de 2022 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Varejo-Phygital

Não é novidade que o perfil do consumidor mudou bastante nos últimos anos. São muitos os fatores que contribuíram para que o público se tornasse mais exigente com a escolha de produtos e serviços.

Certamente, um desses motivos é o aumento da oferta, o que exige das empresas, por conseguinte, novas estratégias para se diferenciarem das concorrentes. E o varejo está no centro de todas essas mudanças. 

As vendas em pontos físicos ainda são bem comuns, mas o varejo online vem crescendo e ganhando espaço no mercado.

Em razão disso, surgiu o varejo phygital, que é a integração entre os canais físicos e digitais.

Para o co-founder e CEO da startup Logstore, Helson Santos, especializada na integração entre esses canais, esse novo modelo é vantajoso para as empresas varejistas por diversos motivos. Ele listou algumas das principais vantagens para o setor:  

Maior comodidade e experiência do cliente

Uma das vantagens mais interessantes desse modelo é a facilidade ao consumidor na hora de realizar suas compras, explica Helson. “Tem consumidor que prefere comprar em loja física, outros no online, enquanto outros gostam de comprar no online e retirar em uma loja física. E as redes varejistas precisam se adaptar para atender todos esses perfis de público”, afirma. 

Dessa forma, prossegue o executivo, proporcionar maior conforto e escolha ao público para realizar suas compras da forma que preferir é indispensável. “É preciso deixar o consumidor livre para escolher como prefere realizar sua jornada de compra, cabendo às redes investirem em recursos para tornar essa experiência possível”. 

Automação de processos

A execução manual de processos relacionados à venda no varejo ficou no passado.

“Para ganhar mais agilidade, eficiência e reduzir custos, a automação é imprescindível”, explica o executivo. Para Helson, usar a tecnologia para automatizar processos burocráticos e repetitivos é uma necessidade para os varejistas, sendo fundamental para o negócio crescer em constância e qualidade. “Não basta apenas vender, é importante também aumentar o ticket médio dos clientes, e o phygital apoia as empresas com isso ao proporcionar mais agilidade no processamento, separação e distribuição dos pedidos”, afirma. 

Dados ajudam na personalização do atendimento e estratégias mais assertivas

Para Helson, outra vantagem do varejo phygital é o uso estratégico de dados coletados durante as compras, que podem gerar não só bons insights, como ótimas vendas.

“Estamos produzindo dados sobre nossos hábitos de consumo o tempo todo. E os varejistas podem usar isso a seu favor para personalizar as ofertas ao público”, afirma. 

“Cada consumidor é único e tem seus próprios hábitos. Por isso, é necessário compreender as particularidades de cada um para pensar em estratégias mais aderentes. Por exemplo, enquanto alguns gostam de consumidor no espaço físico, outros preferem o online por meio de um computador ou smartphone. E o varejo phygital ajuda as empresas a compreenderem todos esses detalhes e traçar estratégias mais eficientes”, conclui.

Fonte: startup Logstore

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025