Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Transformação digital e insights sobre HPC no Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza

Por Guia da Farmácia 6 de setembro de 2019 Atualizado em: 08 de abril de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
20180907 BEAUTYFAIR 371

Aconteceu hoje (06/09), em São Paulo (SP), o Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza, que apresenta ao comércio e a indústria os principais insights para o crescimento do varejo de Higiene Pessoal, Perfumaria e Beleza (HPC).

O evento contou com a abertura e a mediação do diretor-superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda, que abordou o cenário atual de HPC. “Muito se fala sobre a revolução digital e o setor da beleza só se beneficiará com isso. Homens e mulheres viverão mais e querem envelhecer bem, se sentindo bem com a própria aparência e com mais qualidade de vida”.

Tsukuda também afirma que para o desenvolvimento sustentável do setor, é necessário investir na educação. Pois, sem a educação, não existe crescimento real do varejo. “Para seguirmos com o crescimento do setor de  HPC, precisamos estudar o Gerenciamento de Categorias (GC) e aprimorar nossas técnicas”.

Outro foco de destaque do Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza foi a necessidade de aumentar a proximidade entre a indústria e o varejo focando no consumidor. Assim, construindo estratégias para estabelecer contato entre os dois, trocando informações e bancos de dados de sell-out.

Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza e a transformação digital

Além disso, Tsukuda abordou questões sobre a transformação digital. “A transformação digital deve constar como pauta na estratégia de todos. O ponto de venda (PDV) pode escolher entre uma rede social ou outra, ou entre ter e-commerce ou não, mas não pode ficar de fora dessa transformação. Além disso, a digitalização da experiência de compra não se trata apenas de redes sociais, é necessário mudar os hábitos e a cultura das empresas”, afirmou.

Outra questão discutida no Fórum foi o perfil do consumidor de HPC. A shopper e consumer insights da Nielsen, Érica Junho, trouxe dados que apontam que 71% dos shoppers gostam quando novos produtos são apresentados, principalmente os homens. Afinal, de acordo com a pesquisa da Nielsen, 80% das pessoas entram em PDVs com itens de HPC buscando conhecer novidades. Dessa forma, é comum o shopper entrar em busca de apenas um produto já conhecido e sair do canal com outros, que ele conheceu durante a visita.

Além disso, Érica ressaltou a importância de aproveitar os checkout e todos os ambientes do PDV para gerar mais vendas. “Uma estratégia para aproveitar a frequência dos shoppers é distribuir as categorias de maneira estratégica. Assim, gerando fluxo por toda a loja e criar sugestões de compra”, afirma Érica.

A 15ª edição da Beauty Fair começa amanhã (07/09) e contará com mais de 500 expositores e duas mil marcas nacionais e internacionais.

Acompanhe a cobertura da Beauty Fair 2019 através do Instagram do Guia da Farmácia: https://www.instagram.com/guiadafarmacia/.

Foto: Beauty Fair

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025