Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Black Friday 2021: 3 dicas para as farmácias físicas aumentarem as vendas

Por Guia da Farmácia 18 de novembro de 2021 Atualizado em: 30 de janeiro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Black-Friday-dicas

Diante de incertezas causadas pela pandemia e pelas instabilidades econômica e política no Brasil, flexibilidade deve ser a tônica da preparação do pequeno e médio varejo físico para a Black Friday deste ano.

O presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra, diz que o ideal é traçar estratégias diferentes a partir de hipóteses sobre o que pode acontecer até a data:

1. Dentre as dicas para uma Black Friday com sucesso é fazer diferentes planos

“A recomendação que tenho dado a empresários é “tenha planos A, B e C”. Não dá para apostar em um único cenário”.

Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19, o especialista afirma que é cedo para prever se o desempenho das lojas físicas na Black Friday 2021 será melhor do que em 2020, quando a retração nas vendas foi de 25,5% ante 2019, de acordo com o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA).

2. Reveja o estoque

Outros fatores são críticos para o setor: o crédito está mais caro, devido à alta dos juros; a inflação disparou, o que diminui o poder de compra das pessoas; e a confiança do consumidor anda baixa.

Além disso, fazer estoque ainda é problemático, já que a oferta de alguns suprimentos continua irregular.

“O lojista deve acompanhar o que está acontecendo e ser flexível e ágil para aumentar sua compra e ter mais equipe caso necessário”, indica Terra.

Rever o planejamento semanalmente é o mais aconselhável: com essa frequência, a tendência é, portanto, que as mudanças não precisem ser radicais.

“Não é virar do avesso, mas fazer ajustes incrementais”, completa.

3. Seja parceiro dos fornecedores

“Na crise de abastecimento, a indústria talvez não tenha produtos para atender todos e vai privilegiar os clientes mais importantes e fiéis — destaca.

Mesmo quem não tem e-commerce deve manter presença no digital, para captar o público por meio de aplicativos de mensagens e mídias sociais.

Dessa maneira, a transparência com o consumidor também é essencial para o varejista que visa melhorar a performance na Black Friday.

Ou seja: nada de aumentar os preços antes da data para reduzi-los depois e alegar que estão com desconto.

“Ninguém quer pegadinhas. Seja qual for a estratégia adotada, ela deve ser autêntica e verdadeira” .

Estudo da GfK mostra que 79% dos consumidores pretendem fazer compras no período da Black Friday 

Fonte: O Globo

Foto: Shutterstock

 

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025