
Nos primeiros sete meses deste ano, a RD Saúde inaugurou filiais em 24 novas cidades em que ainda não estava presente. Agora, 600 municípios brasileiros têm pelo menos uma farmácia Raia ou Drogasil.
Entre as novidades, estão Maracaju, em Mato Grosso; João Pinheiro, em Minas Gerais; Cajazeiras, na Paraíba; Águas de Lindoia, Brotas e Brodowski, em São Paulo; e Itapipoca, no Ceará — inaugurada em março, a loja do interior cearense se tornou simbólica por ter sido a de número 3.000 aberta pelo grupo.
A expansão segue tanto nas regiões metropolitanas como nas cidades pequenas e médias do interior do país. A Raia e a Drogasil já têm filiais em 308 dos 319 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e a tendência é chegar a todos eles nos próximos anos, segundo a companhia.
“O mais importante é que, em todos esses municípios, abrimos nossas farmácias com a mesma qualidade e cuidado no atendimento ao cliente, mantendo o padrão das marcas Raia e Drogasil, presentes em todos os estados do país”, afirma Marcilio Pousada, CEO da RD Saúde.
A empresa tem 14 centros de distribuição para abastecer as farmácias em todo o país. O modelo de negócios é trabalhar físico e digital em conjunto. Cada filial serve como um “minicentro” de distribuição para levar mercadorias mais rapidamente aos clientes. As entregas em até uma hora saíram de 35 mil ao mês em janeiro de 2023 para 45 mil por dia em julho de 2024.
A RD Saúde tem market share de 16,2% e prevê abrir entre 280 e 300 novas lojas por ano em 2024 e 2025, segundo informações da companhia.
Fonte e foto: RD Saúde
Leia mais
RD Saúde anuncia nova turma de curso de graduação em farmácia