Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Quatro tendências mundiais para serem aplicadas no varejo brasileiro

Por Guia da Farmácia 22 de fevereiro de 2024 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
quatro-tendencias-mundiais-para-serem-aplicadas-no-varejo-brasileiro

À medida que vamos caminhando em 2024, o setor de varejo continua a evoluir rapidamente, impulsionado por inovações tecnológicas e mudanças nas preferências dos consumidores. Neste artigo apresento quatro tendências que surgiram e estão moldando o futuro do varejo mundial. E, no Brasil, não é diferente.

Compreender e implementar essas tendências pode ser crucial para o sucesso e a sustentabilidade de sua loja no mercado extremamente competitivo. Veja o que você não pode perder:

  1. Importância do ESG e sustentabilidade

A consciência ambiental e social nunca foi tão predominante entre os consumidores como agora. Empresas que adotam práticas de ESG (ambientais, sociais e de governança) estão ganhando vantagem competitiva no mercado. A sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade corporativa, mas também uma estratégia de negócios eficaz, ajudando as marcas a se conectarem com um público mais consciente e exigente.

E como fazer isso? Opte por ferramentas inteligentes de economia de energia, que promovam, por exemplo, a redução de custos com impressões erradas. Outra boa pedida são as embalagens ecológicas desenvolvidas por fornecedores conscientes e também comprometidos com as causas da sustentabilidade.

Em sondagem de consumidores feita pela McKinsey nos Estados Unidos em 2020, mais de 60% dos entrevistados disseram que pagariam mais por um produto com embalagem sustentável. Em estudo da NielsenIQ, 78% dos norte-americanos disseram que um estilo de vida sustentável é importante para eles.

  1. Varejo digital e físico

A era do varejo “phygital” chegou. A fronteira entre as compras online e offline está cada vez mais difusa, exigindo uma integração harmoniosa entre os dois canais. Os varejos digital e físico podem criar experiências de compras enriquecedoras e sem fricção, atendendo as expectativas dos consumidores exigentes.

As boas dicas? Realize eventos ou demonstrações que integrem elementos digitais (QR code). Implemente tecnologias como telas interativas e crie campanhas de marketing que integrem experiências online e offline. Afinal, a evolução digital é um caminho sem volta. E você não pode (e nem deve) ficar para trás.

  1. Omnichannel

A abordagem omnichannel não é mais uma opção, mas uma necessidade no varejo atual. Os consumidores esperam uma experiência de compra consistente, seja online, por meio de aplicativos, ou em lojas físicas. Garantir uma jornada de compra de forma fluida e integrada em todos os pontos de contato é o sucesso para uma marca.

Minhas recomendações? Colete e analise dados dos clientes em todos os pontos de contato e ofereça uma experiência de compra consistente em todos os canais. Certifique-se de que eles (loja física, site, aplicativo, redes sociais, etc.) estejam totalmente integrados e com a mesma comunicação.

  1. Retail media

O espaço do retail media está se expandindo rapidamente, oferecendo novas oportunidades para as marcas se conectarem com seus clientes. A publicidade dentro do ambiente de varejo pode ser utilizada para alcançar os consumidores de maneira mais direta e eficaz, aumentando tanto o engajamento quanto as vendas.

Como aplicar? No ponto de venda tenha telas digitais na seção de eletrônicos mostrando anúncios de novos jogos ou acessórios. Banners no site destacando produtos complementares aos que o cliente visualizou na loja também são importantes e promova eventos de lançamento de produtos em lojas com telas digitais.

Adotar essas tendências que surgiram é vital para qualquer varejista que deseja se manter relevante e competitivo no mercado em 2024 e no futuro. Mãos à obra e boas vendas!!! O ano só está começando.

Os impactos da prescrição eletrônica dentro (e fora) do varejo farmacêutico

Fonte e Foto: Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025