Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Quatro dicas para alavancar suas vendas no Dia dos Pais

Por Guia da Farmácia 8 de agosto de 2019 Atualizado em: 07 de agosto de 2019 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
shutterstock 1406761958

O Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para incrementar as vendas da categoria de beleza masculina, que se encontra em pleno crescimento. Segundo dados do Euromonitor International, divulgados no Relatório de Inteligência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre Beleza e Bem-Estar (março/2018), até 2021, o Brasil deve liderar as vendas do mercado mundial nesse segmento, ultrapassando os Estados Unidos, que lideram o ranking global atualmente. A movimentação deve chegar na casa dos R$ 26 bilhões.

Dessa forma, aqui estão quatro dicas para incrementar suas vendas no Dia dos Pais, de acordo com a consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso:

1. Explorar a exposição

Na hora da exposição, vale apostar na visibilidade da categoria para a data. O primeiro passo é agrupar todos os produtos da categoria de Higiene & Beleza (H&B) masculinos em um mesmo local. Além do ponto natural, podem ser explorados os pontos extras, cubos ou caixas promocionais. “Produtos com maior percepção de presente, como colônias, loções e cremes para barba, devem ser arrumados também em pontas de gôndolas com uma ótima sinalização

2. Oferecer soluções ao cliente

As loções e os cremes de barbear, por exemplo, iniciam a seção, seguidos dos aparelhos para barba: a probabilidade de fazer vendas associadas pelos próprios clientes é grande. Assim como outros itens. “Relações como essas não devem ser feitas apenas nessa data, mas o ano todo.

3. Desenvolver kits presenteáveis no Dia dos Pais

O farmacista precisa se conscientizar de que a farmácia também pode ser um local de venda de presentes. Grandes fabricantes possuem um calendário promocional anual e desenvolvem kits promocionais com seus principais produtos masculinos por meio de promoções. Também é essencial oferecer embalagens para presente compatíveis com as do mercado. Algumas sugestões de kits são: pós-barba ou sabonete líquido + desodorante; pomada para os cabelos + pente de madeira. Além disso, a farmácia também pode oferecer algum benefício a partir de um determinado valor de compras, como um ingresso de cinema.

4. Desenvolver uma boa ambientação de loja no Dia dos Pais

Uma vez garantidos o sortimento adequado e a disponibilidade do produto nas gôndolas, também é essencial chamar a atenção do cliente e inspirá-lo a desejar e querer comprar. Isso envolve integrar ambiente, comunicação, equipamentos, serviços e produtos, considerando cada etapa da jornada de compra do cliente. Dessa forma, pode-se ambientar a loja e destacar os produtos, sinalizando e explorando os materiais de ponto de venda (PDV).

Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025