Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Pesquisa: brasileiro se informa antes de comprar suplementos e vitaminas

Por Guia da Farmácia 18 de janeiro de 2019 Atualizado em: 18 de janeiro de 2019 1 comentário 3 Minutos de leitura
suplementos e vitaminas

Os brasileiros têm o hábito de se informar antes de comprar suplementos e vitaminas. Segundo pesquisa Mintel, 52% dos shoppers do País que compraram esses produtos nos últimos doze meses afirmaram pesquisar on-line, 48% revelaram ler rótulos e 41% disseram perguntar ao farmacêutico/vendedor antes de comprar vitaminas e suplementos.

Essa prática dos consumidores, de pesquisar antes de adquirir produtos da categoria, pode indicar que eles têm dúvidas sobre os impactos que a ingestão de determinados tipos de suplementos e vitaminas têm no corpo e quais os produtos e marcas mais indicados para determinado objetivo. Por isso, procuram coletar o máximo de informação possível antes de efetuarem a compra, para se assegurarem que estão fazendo a escolha certa e um bom investimento.

O Relatório Mintel Vitaminas e Suplementos também indica que 34% dos brasileiros disseram que se sentiriam motivados a começar a consumir mais suplementos e vitaminas caso soubessem mais sobre os benefícios deles para a saúde. Isso revela a oportunidade para que as empresas desenvolvam mecanismos que ajudem os consumidores a ter mais conhecimento sobre os benefícios proporcionados pelas vitaminas e suplementos, estratégia que pode contribuir para fornecer mais segurança sobre a compra.

Oportunidades na fidelização de suplementos e vitaminas

Cerca de um em cada três consumidores é fiel à marca nesta categoria. De acordo com a pesquisa da Mintel, 35% dos consumidores disseram “eu geralmente escolho as mesmas marcas toda vez que e compro suplementos e vitaminas”.

Além disso, apenas 9% dos consumidores dizem estar sempre procurando novidades do segmento para experimentar. Assim, ao que parece, após realizarem a pesquisa e realizarem a escolha, os usuários tendem a não trocar de produto.

A Mintel percebe que esse comportamento abre espaço para que as empresas apostem no formato de assinatura, que garante a compra recorrente de suplementos e vitaminas que já são parte da rotina dos consumidores. Além de oferecerem maior praticidade, evitando possíveis esquecimentos na hora de repor os produtos, asseguram que os consumidores manterão a compra da mesma marca. Outro relatório da Mintel sobre Produtos Farmacêuticos indica, inclusive, que 27% dos brasileiros teria interesse em usar “serviços de assinatura de farmácias que oferecem produtos mensalmente mediante pagamento de uma taxa mensal (exemplo: vitaminas)” e 8% dizem já fazer o uso desse tipo de comodidade.

Fonte: Guia da Farmácia

Fonte: Shutterstock

Protetor solar: 12 dicas para uma venda consultiva

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

1 comentários em “Pesquisa: brasileiro se informa antes de comprar suplementos e vitaminas”

  1. Cleiton Silva disse:
    18 de dezembro de 2019 às 00:09

    Eu estou entre os 52% rsrs, sempre pesquiso por comentários de pessoas que já consumiram o produto que desejo comprar, relatos e informações nutricionais. E também priorizo por algumas marcar de tradição no mercado. Os dados da pesquisa se encaixam perfeitamente para mim 🙂

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025