
Diante da tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a Panvel Farmácias reorganizou sua operação logística contando com seu Centro de Distribuição (CD) de São José dos Pinhais (PR) para abastecer as lojas gaúchas e viabilizar doações.
Com sede em Eldorado do Sul (RS), uma das mais afetadas pelas enchentes, a empresa não está conseguindo operar o seu principal CD na cidade, impedindo o abastecimento das lojas no Estado.
A estrutura não foi alagada, mas está cercada pelas cheias. Entretanto, os colaboradores que operam o CD foram impactados.
Além disso, o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas, orientou a evacuação da cidade.
Doações
Nesse cenário, a Panvel começou, em 9 de maio, a entregar à Defesa Civil 12 mil itens de higiene e primeiros socorros.
Além disso, enviou a primeira remessa de 3 mil caixas de medicamentos contra a leptospirose para o Departamento de Assistência Farmacêutica do RS.
A rede também entregou 2 mil kits de higiene para a Associação Médica do RS, que fará a distribuição a entidades de apoio.
Somado a isso, reduziu o valor de itens procurados para doações e congelou o preço dos medicamentos.
Na próxima semana, por meio de parceiros da indústria, a Panvel fará a doação de 200 mil fraldas à Defesa Civil e instituições assistenciais que auxiliam os abrigos no Estado.
As filiais da Panvel no interior estão mobilizadas fazendo doações para entidades locais.
Ajuda humanitária
Segundo o CEO da Panvel, Julio Mottin Neto, todas as famílias dos colaboradores de Eldorado do Sul foram impactadas, assim como o CD instalado na cidade.
“De imediato, atuamos no levantamento das necessidades e a prioridade absoluta foram os nossos colaboradores. Cuidando de nossas pessoas, ampliamos a atenção para Eldorado, disponibilizando transporte aéreo para atender as necessidades da cidade e, agora, conseguimos ampliar este olhar para a sociedade”, diz.
“Estamos doando milhares de itens de saúde e higiene, bem como milhares de medicamentos contra a leptospirose para quem está em linha de frente nos resgates às vítimas. Também doaremos 200 mil fraldas, mas isso é só o começo”, afirma Mottin Neto.
Fonte e foto: Panvel