Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

NRF 2025: tendências e expectativas para o varejo global

Por Guia da Farmácia 11 de dezembro de 2024 Atualizado em: 09 de dezembro de 2024 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
NRF-2025-tendências-e-expectativas-para-o-varejo-global

A NRF, maior evento de varejo do mundo, volta a Nova York em janeiro de 2025, reunindo líderes globais para explorar as inovações mais relevantes do futuro do setor. A expectativa é de um público recorde, impulsionado pela crescente delegação brasileira, que no ano passado já foi a maior entre as representações internacionais. Personalização, integração, sustentabilidade e retail media são alguns dos temas que devem ser abordados no evento, destacando como esses elementos serão a base para transformar o varejo em um ambiente cada vez mais conectado, eficiente e focado no consumidor.

Inteligência artificial e automação no varejo

A inteligência artificial foi um dos temas centrais, e a tendência é que seu protagonismo cresça ainda mais. Um estudo do Gartner indica que, até 2026, 75% das empresas utilizarão IA para criar dados sintéticos de clientes, otimizando previsões de demanda e o gerenciamento de estoques. Essa abordagem não só melhora a eficiência operacional, mas também viabiliza experiências altamente personalizadas para consumidores cada vez mais exigentes.

Sustentabilidade do centro das decisões

A integração de práticas ESG ao modelo de negócios se tornou imprescindível, com a sustentabilidade liderando a pauta no varejo. Um levantamento da Câmara Americana de Comércio para o Brasil revelou que 71% das empresas implementaram ou planejam iniciativas ESG. Enquanto isso, o mercado global de vestuário de segunda mão, um dos expoentes da economia circular, deve atingir US$330 bilhões até 2026, segundo a GlobalData. Este cenário reflete a crescente demanda por práticas ambientalmente responsáveis, com 72% dos consumidores priorizando marcas comprometidas com o meio ambiente.

O impacto do retail media

A integração de anúncios em plataformas de vendas está transformando o marketing no varejo. Projeções da Insider Intelligence mostram que este mercado deve alcançar US$55 bilhões até o fim de 2024. O conceito, que alia dados e contexto para oferecer anúncios no ponto de venda, representa uma nova oportunidade para os varejistas interessados em maximizar sua receita e engajar consumidores.

A evolução da omnicanalidade

O modelo omnicanal é mais do que uma tendência, é um requisito no varejo moderno. Segundo a pesquisa Opinion Box e Wake, 78,9% dos consumidores transitam entre online e físico em suas jornadas de compra. Além disso, 43,4% consideram uma experiência integrada como sinônimo de eficiência no atendimento em todos os canais​.

Roupas e calçados lideram as compras online, enquanto alimentos e bebidas seguem como preferências no varejo físico, mostrando como categorias distintas demandam abordagens específicas. Soluções híbridas, como “comprar online e retirar na loja”, têm se destacado como exemplos do potencial do unified commerce​.

Privacidade de dados e personalização consciente

Enquanto 50% dos consumidores preferem interações pós-compra via WhatsApp, a confiança na privacidade de dados ainda é uma preocupação. Estudos indicam que apenas 34% se sentem seguros em relação ao uso de suas informações. Durante a NRF, práticas de compliance e personalização consciente devem ser discussões presentes, ressaltando como construir um relacionamento de confiança com o consumidor.

Além disso, o evento promete, mais uma vez, ser o termômetro das principais discussões em torno do varejo e inovação ao longo do próximo ano. Líderes terão a oportunidade de compartilhar insights, explorar inovações e construir estratégias que respondam às demandas de consumidores cada vez mais conectados e conscientes.

Fonte: e-commerce Brasil
Foto: NRF

Leia também:

NRF 2024 apresenta tendências para o varejo farmacêutico

 

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025