Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Nova tecnologia revoluciona a experiência de compra do cliente nas farmácias

Por Guia da Farmácia 15 de junho de 2023 Atualizado em: 26 de maio de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura

É importante que o cliente se sinta acolhido e confortável em um ambiente que, muitas vezes, é associado a doenças e desconforto, como no caso das farmácias. 

Foco na experiência do começo ao fim

De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, após a pandemia COVID-19, cerca de 58% dos consumidores entrevistados preferem fazer compras em lojas físicas e 62% deles afirmaram que uma experiência de compra personalizada é importante.

Uma boa experiência pode aumentar a fidelidade do cliente e a sua vontade de retornar à farmácia. Segundo outra pesquisa recente da Cognizant, 64% dos consumidores entrevistados disseram que a capacidade de tocar e sentir produtos é importante para a decisão de compra. Além disso, 53% dos entrevistados afirmaram que a qualidade da experiência em loja física é um fator importante para a fidelidade à marca.

Com base nesses estudos, podemos identificar que só a gentileza no atendimento não é diferencial quando falamos em experiência. O consumidor quer se relacionar com o produto antes de efetuar uma compra e a boa fama de um negócio não é só fomentada pela gama de produtos encontrada ou pela qualidade no atendimento, uma vez que as pessoas formam opinião através da experiência completa que obtêm quando interagem com uma marca, produto ou serviço, o que leva à fidelização e recomendação para outros consumidores.

Para aprimorar essa experiência, muitas farmácias estão investindo em tecnologias que melhoram a exposição dos produtos e a ambientação do espaço. Entre essas tecnologias, destacam-se as Soluções Visuais Digitais, utilizadas nos PDVs e na comunicação interna e externa das lojas.

A solução ideal para quem quer se destacar no varejo

Se você também deseja investir em uma experiência mais agradável e diferenciada para os seus clientes, com certeza as Soluções Visuais Digitais serão um investimento que trará muitos benefícios!

Com a tecnologia de uso versátil, ficou muito mais prático inovar a sua farmácia e ser mais atrativo no seu varejo. Muitas pessoas compram por confiança na experiência que tiveram e proporcionar isso de forma clara e atrativa é o que faz o seu negócio estar um passo à frente dos concorrentes e ainda mais próximo dos seus clientes.

Quer saber mais sobre como o LED pode contribuir para a experiência do cliente em farmácias? Conte com quem é especialista!

 

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025