Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Minancora comemora 109 anos

Por Guia da Farmácia 4 de junho de 2024 Atualizado em: 31 de maio de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura

A Minancora, tradicional empresa de cosméticos e produtos de cuidado pessoal, celebra no mês de maio 109 anos de uma trajetória marcada por inovação e crescimento constante. Fundada em 1915, a empresa familiar atravessa gerações e está atualmente sob a liderança de Lourdes Maria Duarte, bisneta do fundador, que atua como Gestora Presidente.

Reconhecida inicialmente pela sua emblemática pomada, a Minancora vem se renovando ao longo dos anos. Além da pomada que conquistou o mercado brasileiro, o portfólio da empresa agora inclui sabonetes para acne, cremes para alívio dos pés e cremes antissinais, atendendo a uma demanda crescente por produtos de cuidado pessoal diversificados e de alta qualidade.

Em 2024, a Minancora iniciou o ano com uma significativa mudança: a primeira alteração em sua logomarca em mais de um século. Esta transformação reflete o compromisso da empresa em se adaptar aos novos tempos, sem perder de vista a tradição e a confiança conquistadas ao longo de sua história.

A Gestora Presidente, Lourdes Maria Duarte, destacou a importância da inovação contínua para a longevidade da empresa: “Estamos sempre buscando maneiras de nos reinventar, mantendo o legado de qualidade e confiança que nosso fundador estabeleceu. A nova logomarca simboliza essa evolução e nosso olhar para o futuro.”

A presença digital da Minancora também recebeu atenção especial nos últimos anos. Investimentos estratégicos foram realizados para fortalecer a marca nas redes sociais e expandir as vendas no comércio eletrônico. Além de estar disponível na maioria das farmácias do Brasil, os produtos Minancora podem ser encontrados nos principais marketplaces, facilitando o acesso dos consumidores em todo o país.

A empresa comemora mais um marco em sua história, reafirmando seu papel de destaque no mercado brasileiro de cosméticos e produtos de cuidado pessoal. “Continuamos olhando para o futuro com otimismo, impulsionada pela tradição familiar e pela capacidade de se reinventar constantemente”, finaliza a Gestora Presidente.

Sobre a Minancora

A Minancora é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história e tradição no mercado dermatológico e, recentemente, com cosméticos. Fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, a empresa se destacou rapidamente com a produção da sua famosa pomada antisséptica, que logo se tornou um ícone da marca. Atualmente conta com outros produtos, como o creme antiacne, o sabonete em barra e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e o alívio para os pés, um creme relaxante para essa área do corpo.

Fonte e foto: Minancora

Leia mais

Minancora registra 104% de crescimento em vendas digitais

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025