Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Mercado de maquiagem atingirá US$ 58,15 bilhões até 2030

Por Guia da Farmácia 19 de maio de 2023 Atualizado em: 18 de maio de 2023 Nenhum comentário 5 Minutos de leitura
mercado-de-maquiagem-atingira-us-5815-bilhoes-ate-2030

O  tamanho do mercado global de maquiagem  foi avaliado em US$ 39,58 bilhões em 2022 e deve atingir uma avaliação de US$ 41,49 bilhões em 2023 e deve atingir US$ 58,15 bilhões até 2030 com um CAGR de 4,9% durante o período de previsão.

Atualmente, fabricantes de produtos de beleza, varejistas e inovadores oferecem uma abordagem holística para soluções de beleza. Um número crescente de preocupações sobre problemas de pele resultou no aumento do uso de produtos de beleza. A mudança para produtos orgânicos com a crescente conscientização de ingredientes químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente é projetada para ajudar no desenvolvimento do mercado. Fortune Business Insights™ compartilha essas informações em seu relatório intitulado “Mercado de maquiagem, 2023-2030. ”

Segmento de Pós dita a categoria devido à crescente popularidade de bases em pó

Com base no produto, o mercado é segmentado em pó, gel e loção. O segmento de pós teve a maior disponibilidade de pó facial e base em pó na forma de pó. A crescente popularidade das bases em pó entre as jovens usuárias que desejam uma cobertura leve impulsiona o crescimento segmentar do mercado.

Segmento facial para governar devido ao aumento do uso de produtos no rosto

Com base na área de aplicação, o mercado é categorizado em lábios, olhos, rosto e unhas. Prevê-se que o segmento facial domine o mercado, já que os consumidores geralmente aplicam cremes e pós no rosto em comparação com outras partes do corpo. Grandes empresas têm desenvolvido produtos faciais sustentáveis ​​e seguros para o meio ambiente.

Supermercados e hipermercados lideram devido à grande variedade de produtos

Com base nos canais de distribuição, o mercado é categorizado em supermercados e hipermercados, lojas de marcas exclusivas, canais online/e-commerce e outros. Supermercados e hipermercados detêm a maior parte, pois essas lojas oferecem uma variedade de produtos aos consumidores e cada indivíduo tem a liberdade de validar a autenticidade.

Com base na geografia, o mercado é estudado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio e África.

Impacto da COVID-19:

A interrupção das atividades da cadeia de suprimentos afetou o crescimento do mercado

A pandemia do COVID-19 impactou o crescimento do mercado, pois os preços dos ingredientes de exportação e o fornecimento de matérias-primas foram prejudicados. Devido a bloqueios em alguns países, as atividades de importação e exportação tornaram-se difíceis, o que afetou a expansão do mercado. Além disso, a pandemia também afetou os setores de moda e cosméticos. Apesar da queda na demanda por produtos de beleza em geral, as preferências do consumidor mudaram para formulações orgânicas e terapêuticas devido à crescente conscientização de produtos orgânicos.

Inclinação para cuidados pessoais para aumentar o crescimento do mercado

Prevê-se que a inclinação para a higiene pessoal impulsione o crescimento do mercado de maquiagem. A tendência de higiene pessoal está crescendo em todo o mundo, com as mulheres no centro da indústria de cosméticos. O surgimento da indústria do glamour está aumentando a demanda por produtos de maquiagem que podem alterar a aparência da geração jovem. A mídia social influencia fortemente esta geração, com promoções atraentes de produtos apresentando novas tendências – usando várias promoções de marcas como SA.AL & Co., Bulldog Skincare, linha House 99 e Chanel’s BOY para as necessidades de cuidados com a pele masculina.

No entanto, espera-se que a crescente conscientização sobre as formulações químicas dos produtos de beleza dificulte o crescimento do mercado.

Insights Regionais

Ásia-Pacífico lidera o mercado devido ao aumento do consumo de produtos de beleza de marca

Espera-se que a Ásia-Pacífico tenha a maior participação no mercado de maquiagem devido ao aumento do consumo de produtos de beleza de marca. Além disso, a necessidade de produtos cosméticos entre os profissionais de beleza deve impulsionar a demanda por produtos cosméticos. O mercado atingiu a valorização de US$ 18,73 bilhões em 2022.

Prevê-se que a América do Norte tenha um crescimento substancial considerável no período de previsão devido à alta demanda de países como EUA, Canadá e México. A presença de vários participantes importantes do mercado melhorou o gerenciamento da cadeia de suprimentos dos produtos cosméticos.

A Europa tem um crescimento moderado devido à presença de várias marcas internacionais de cosméticos em países como França, Reino Unido e outros.

Estratégias de aquisição dos principais players para avançar no caminho do mercado

Os fabricantes de produtos de beleza têm adquirido diferentes marcas de cosméticos de pequena escala para obter o máximo alcance do cliente e construir identidades de marca. Tais estratégias auxiliam na ampliação do portfólio de produtos das empresas. Em 2020, a L’Oréal SA adquiriu a THAYER’S, uma marca renomada de remédios naturais. Ele expandirá o portfólio de produtos da empresa e adicionará uma rica herança de cuidados com a pele à Divisão de Produtos de Consumo da L’Oréal, oferecendo uma ampla variedade de itens de alta qualidade.

Maquiagem natural e preocupação com saúde da pele estão entre os novos comportamentos de beleza adotados pelos brasileiros

Fonte: Cosmetic Innovation

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025