Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Regulatório

Interplayers orienta farmácias na implantação da LGPD

Por Guia da Farmácia 15 de março de 2021 Atualizado em: 11 de março de 2021 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
interplayers-lgpd

Chegou a vez do Brasil contar com sua própria Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)  – nº12.079/2018. Inspirada no General Data Protection Regulation (GDPR) europeu, a nossa LGPD entrou em vigor em agosto de 2020.

Mas o que é a LGPD?

Sancionada em agosto de 2018, a lei estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. Assim, impõe mais proteção e penalidades para quem não cumprir.

Desse modo, desde sua entrada em vigor, muitas farmácias procuraram se adequar à nova lei e a Interplayers pode ajudar.

A lei, que define os cuidados que as empresas precisam ter ao pedir o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do clientes e também como dar aceite nos termos dos programas, deve ser seguida com atenção pelas farmácias.

A Interplayers orienta que:

  • Para atender a lei, os programas de desconto podem pedir que os consumidores deem um aceite nos termos de participação.
  • Quando o consumidor chegar na sua farmácia para comprar um produto de um programa da indústria, você solicita o número do CPF, explicando que é para ter acesso ao melhor desconto e promoções, como já acontece hoje.

A grande novidade é que, durante o atendimento, pode aparecer uma mensagem na tela da ação, pedindo que o consumidor de um aceite nos termos do programa.

Interplayers orienta sobre como adotar a LGPD na sua farmácia

Existem alternativas diferentes desse aceite, que podem variar de um programa para o outro. Mas não se preocupe, por que importante é saber como tratar cada um.

Então, vamos aos formatos sugeridos pela Interplayers:

  • Primeira opção: é possível que apareça um QR Code na tela, assim, você deve pedir ao consumidor que aproxime o celular com a câmera ativada, para então fazer a leitura e prosseguir com o aceite do termo.
  • Segunda opção: o aceite por meio do endereço de internet é utilizado em todos os programas. Caso ele apareça, anote o endereço que aparece na tela para que o cliente faça o acesso em seu próprio celular e prossiga com o aceite do termo.
  • Terceira opção: em alguns casos, o cliente também poderá dar o aceite telefonando para o número 0800 que você deve informar, mas essa alternativa não estará disponível para todos os programas.
  • Quarta opção: também é possível que apareça um campo na tela, onde você deve informar o telefone do cliente, para que ele receba um SMS. A partir dele, o aceite poderá ser dado.

Entretanto, em todas as opções de aceite, o consumidor informa o número do CPF do telefone. Então, precisa-se seguir até o fim do termo, para que o botão “aceito” seja ativado.

Se o consumidor não clicar no botão de aceite, o processo não será finalizado.

Assim, após o aceite do consumidor, continue o atendimento normalmente, porque todo o processo já estará dentro das regras da LGPD, trazendo toda a segurança para o seu cliente e para a sua farmácia!

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025