
A Herbarium, indústria farmacêutica que atua em fitoterapia, anunciou a contratação de Cristina Dislich Ropke como Diretora Técnica da empresa. O objetivo da companhia é fortalecer o grupo de pessoas dedicadas à área técnica, para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos.
Cristina, que tem mais de 28 anos de experiência atuando na pesquisa e desenvolvimento de produtos naturais, terá a missão de acelerar a produção e o lançamento de novidades, ampliando o portfólio da empresa.
Segundo Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a chegada da executiva é muito animadora, e reforça o compromisso de levar mais opções de fitoterápicos ao público brasileiro. “A Herbarium tem um time técnico muito admirado e respeitado pelo mercado nacional e internacional. Para somar ao time, encontramos alguém que pode assumir esta posição dentro da companhia de forma inspiradora”, afirma.
“A Fitoterapia continua sendo uma ferramenta muito importante para garantir o acesso da população a medicamentos. Não é fácil criar produtos com ativos que vêm da natureza e precisamos fazer isso garantindo a segurança, eficácia e qualidade aos consumidores. Por isso, estar na Herbarium é um encontro de trajetória de vida por ser uma empresa com a qual me alinho profundamente no propósito”, explica Cristina.
Cristina ficará alocada junto ao time técnico, na sede da empresa, localizada no Eco-Parque Industrial em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba no Paraná, e trabalhará em sinergia com as equipes para alcançar os objetivos do planejamento estratégico e crescimento econômico almejado nos próximos anos.
Perfil da executiva
Cristina Dislich Ropke é graduada em Farmácia e Bioquímica com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo.
Especialista em produtos naturais para desenvolvimento farmacêutico, publicou 22 artigos nas áreas dermatológica e farmacêutica, sendo cinco como primeira autora.
Inventora de cinco pedidos de patente, recebeu seis prêmios da Associação Brasileira de Cosmetologia e o prêmio de Melhor Artigo de 2009 da Seção de Dermatologia da SOT, publicado pela Toxicologia Cutânea e Ocular.
Atualmente, é sócia da Phytobios, empresa brasileira focada no desenvolvimento de tecnologias originárias da biodiversidade e Diretora Técnica da Herbarium. Além disso, concluiu cursos internacionais na MIT Sloan School of Management.
Fonte e foto: Herbarium
Leia mais
Herbarium celebra 38 anos com entrada no mercado de cannabis