Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Grupo Profarma cria projeto para estimular a conclusão do Ensino Médio

Por Guia da Farmácia 28 de agosto de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
grupo-profarma-cria-projeto-para-estimular-a-conclusao-do-ensino-medio

Com a expansão do seu programa de diversidade, o Grupo Profarma lançou o Projeto SEJA+, que tem o objetivo de preparar para qualificação colaboradores que ainda não concluíram o Ensino Médio. Com base no Programa Encceja, do Governo Federal, a iniciativa oferece aulas de português e matemática para os interessados, em parceria com o Alicerce Educação, empresa de impacto social que traz para o Brasil os conceitos mais inovadores e eficientes em educação do mundo. 

Com dados do censo de diversidade realizado no ano de 2022, a Companhia identificou que pouco mais de 190 colaboradores não possuem o Ensino Médio completo. Para mitigar esse indicador e viabilizar a formação educacional, as diretorias de ESG e da área de Cultura e Gestão de Gente desenvolveram o projeto no centro de distribuição da Profarma Distribuição, localizado em Campo Grande (RJ). Com duração de seis meses, a iniciativa faz parte projeto SEJA+, que oferta em sua primeira turma aulas para 48 colaboradores do centro de distribuição na etapa piloto do projeto, que pretende ampliar nacionalmente suas ações.   

São ministradas aulas de português e matemática, com duração de 1h30, divididas em três turmas com no máximo 20 alunos. Sobre o assunto, Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma, afirma: “Confiamos no poder transformador da educação e queremos oferecer condições para que nossos colaboradores tenham cada vez mais possibilidades. Estamos felizes com mais essa iniciativa e acreditamos muito nela”. 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) busca a inclusão de pessoas avaliando os conhecimentos de vida adquiridos no processo escolar ou na vida familiar, na convivência humana e no trabalho. 

O conteúdo e a gestão do projeto SEJA+ são de responsabilidade do parceiro e a participação dos colaboradores é voluntária. A expectativa é que os participantes do projeto potencializem suas competências e habilidades, e tenham mais acesso a outras oportunidades educacionais e profissionais que exigem o ensino médio completo. “O propósito do nosso Grupo é entregar saúde e entendemos saúde em seu sentido mais amplo possível.  Apoiar nossos colaboradores em sua formação educacional básica está diretamente ligado a isso. Esse é um projeto encantador, que traz a essência do cuidado com as pessoas e mais, nos permite atuar, na prática, na capacidade de promovermos e auxiliarmos as pessoas para crescerem e se desenvolverem dentro da Companhia”, finaliza Lilian Kac, diretora da área de Cultura e Gestão de Gente. 

Grupo Profarma lança relatório de sustentabilidade e impacto

 Fonte: Profarma

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025