Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Grupo Panvel apresenta crescimento de 11,8% na receita

Por Guia da Farmácia 10 de novembro de 2023 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
grupo-panvel-apresenta-crescimento-de-118-na-receita

O Grupo Panvel apresenta novamente resultados positivos no terceiro trimestre de 2023, com receita acumulada nos nove primeiros meses do ano de R$ 3,5 bilhões, resultado 12,0% superior ao mesmo período do ano passado. No trimestre, a receita foi de R$ 1,2 bilhão, 11,8% maior que no terceiro trimestre de 2022. O EBITDA ajustado foi de R$ 56,6 milhões, com margem de 4,7% (+0,2 p.p.) e crescimento de 16,8% em comparação ao terceiro trimestre de 2022. Entre os destaques, está o ganho de market share na região Sul pelo 14º mês consecutivo e desempenho recorde, mais uma vez, dos canais digitais, com 20,7% de participação nas vendas. Tudo isso levou a um crescimento lucro líquido ajustado de 15,1%, que chegou a R$ 27,2 milhões no trimestre. O lucro societário neste mesmo período cresceu 29,6%, totalizando R$ 23,6 milhões.

“Em um contexto econômico desafiador para o varejo, de forma geral, somadas as catástrofes climáticas da Região Sul, que impactaram o potencial de vendas do período, apresentamos um desempenho positivo, com crescimento, ganho de participação e saúde de caixa”, avalia o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto. Ele pontua também a forte base de comparação: o terceiro trimestre do ano passado foi marcado pelos efeitos de um reajuste de dois dígitos nos medicamentos e uma forte venda de itens e serviços relacionados à gripe.

O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp, reforça a segurança de a companhia se manter com uma dívida baixa. “Neste terceiro trimestre a gestão conservadora de caixa continuou a falar mais alto. Atingimos a relação Dívida Líquida/EBITDA de 0,8x, uma das taxas mais baixas do setor. Temos consistência para continuar investindo e crescendo, mesmo em um cenário econômico adverso”, aponta. O executivo destaca, também, a abertura de 37 novas lojas até o final do terceiro trimestre, em linha com o plano de expansão da companhia, que prevê 60 lojas em 2023.

Desempenho digital

A empresa mantém a posição de benchmark do varejo farma brasileiro quando se trata de desempenho no digital. A participação de 20,7% nas vendas representou crescimento de 43% em comparação ao 3T22.

“Temos o maior índice de clientes digitalizados da nossa história, alcançando 11,3%. Um número que vem acompanhado de upgrades em nossos serviços”, afirma Mottin. Um dos exemplos é a entrega, que já era a mais rápida do país: a companhia se desafiou a ter o diferencial da Entrega Turbo, lançada em Porto Alegre e que seguirá para outras capitais nos próximos meses. A modalidade garante a chegada dos produtos em até 30 minutos. “Nós também estamos investindo na digitalização dos times de loja, que se tornaram influenciadores em suas comunidades e estão cada vez mais próximos dos nossos clientes”, afirma Mottin. Atualmente, são mais de 70% das lojas embarcadas no social commerce, com mais de 28 mil postagens e 60 milhões de impressões, que ampliam muito a capacidade de comunicação e a conversão na oferta de produtos, serviços, cupons e promoções.

Destaque para higiene e beleza

A Panvel segue se diferenciando pelas categorias de Higiene, Beleza e Conveniência, o principal destaque nas vendas do terceiro trimestre, com crescimento de 21,9% em relação ao 3T22 e uma expansão de 3,3 p.p. de share dentro do mix. Esse resultado foi impulsionado principalmente por grupos como infantil (+36,5%), maquiagem (+18,6%), tratamento facial (+41,7%) e cabelos (+25,7%).

E, dentro do mix, a marca própria continua ganhando força: a venda de Produtos Panvel cresceu 18,2% em relação ao 3T22, alcançando participação de 7% no total das vendas do Varejo no 3T23. “Em relação ao mix de Higiene e Beleza, a marca própria alcançou uma representatividade de 17,4%, números que reforçam o posicionamento dos Produtos Panvel como diferencial do varejo farma brasileiro”, aponta Napp.

Exclusivo: Panvel celebra 50 anos no mercado com 600 lojas

Foto e Fonte: Panvel

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025