Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Germed reposiciona marca e projeta faturar R$ 1,38 bi em 2024

Por Guia da Farmácia 5 de março de 2024 Atualizado em: 04 de março de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Germed-reposiciona-marca

A Germed – laboratório farmacêutico do Grupo NC – anuncia o reposicionamento de marca em um amplo movimento estratégico que visa a evolução e expansão da empresa. A Germed projeta se tornar a terceira maior farmacêutica no mercado de genéricos até 2028. Um dos seu principais pilares é a ampliação do portfólio.

Para a ação de rebranding, até o final do ano, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões em campanha online, em materiais de merchandising e no projeto de desenvolvimento da nova logomarca, identidade visual e verbal.

A apresentação da nova logomarca ao mercado acontece neste mês de fevereiro e traz o naming Germed ganhando um “g” extra estilizado e já sem o texto de apoio “genéricos” que era adotado até então. A ideia é criar ainda mais conexão com os públicos com os quais a empresa se relaciona.

Novas embalagens

As embalagens, que também passaram por mudança, ganharam novo design para gerar destaque e diferenciação nas gôndolas. Ao mesmo tempo, a novidade irá facilitar a leitura e identificação do medicamento pelos consumidores.

“O rebranding da Germed traduz de forma visual a nossa mudança de cultura e o nosso DNA de crescimento, desenvolvimento e cuidado”, diz Gustavo Possani, head de marketing da Germed. “Além disso, a retirada da assinatura genérico da logo é uma clara demonstração do quanto a nossa marca está madura e preparada para uma possível expansão da sua atuação em novos segmentos”, completa o executivo.

Novas cores

Como parte do projeto de reposicionamento, houve mudança nas embalagens. Os novos modelos dos medicamentos isentos de prescrição médica trazem classe terapêutica e símbolo na cor do medicamento referência. Além disso, contam com ilustrações que ajudam na identificação do tipo de produto pelo consumidor. “Essa maior facilidade em localizar informações representa o ‘descomplicar a saúde”, mote da campanha de rebranding”, reforça Possani.

Além dessas modificações, a variação da cor da caixa determina, por exemplo, se o medicamento é tarjado (cor verde-escuro), isento de prescrição médica (branca) ou faz parte de uma linha de produtos para um público específico.  “Toda essa mudança será um dos principais pilares estratégicos que ajudarão a sustentar o crescimento que a Germed busca nos próximos anos”, afirma Possani.

Fonte e foto: Germed

Passo a passo para a elaboração de um plano de marketing eficiente em 2024

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025