
A Germed – laboratório farmacêutico do Grupo NC – anuncia o reposicionamento de marca em um amplo movimento estratégico que visa a evolução e expansão da empresa. A Germed projeta se tornar a terceira maior farmacêutica no mercado de genéricos até 2028. Um dos seu principais pilares é a ampliação do portfólio.
Para a ação de rebranding, até o final do ano, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões em campanha online, em materiais de merchandising e no projeto de desenvolvimento da nova logomarca, identidade visual e verbal.
A apresentação da nova logomarca ao mercado acontece neste mês de fevereiro e traz o naming Germed ganhando um “g” extra estilizado e já sem o texto de apoio “genéricos” que era adotado até então. A ideia é criar ainda mais conexão com os públicos com os quais a empresa se relaciona.
Novas embalagens
As embalagens, que também passaram por mudança, ganharam novo design para gerar destaque e diferenciação nas gôndolas. Ao mesmo tempo, a novidade irá facilitar a leitura e identificação do medicamento pelos consumidores.
“O rebranding da Germed traduz de forma visual a nossa mudança de cultura e o nosso DNA de crescimento, desenvolvimento e cuidado”, diz Gustavo Possani, head de marketing da Germed. “Além disso, a retirada da assinatura genérico da logo é uma clara demonstração do quanto a nossa marca está madura e preparada para uma possível expansão da sua atuação em novos segmentos”, completa o executivo.
Novas cores
Como parte do projeto de reposicionamento, houve mudança nas embalagens. Os novos modelos dos medicamentos isentos de prescrição médica trazem classe terapêutica e símbolo na cor do medicamento referência. Além disso, contam com ilustrações que ajudam na identificação do tipo de produto pelo consumidor. “Essa maior facilidade em localizar informações representa o ‘descomplicar a saúde”, mote da campanha de rebranding”, reforça Possani.
Além dessas modificações, a variação da cor da caixa determina, por exemplo, se o medicamento é tarjado (cor verde-escuro), isento de prescrição médica (branca) ou faz parte de uma linha de produtos para um público específico. “Toda essa mudança será um dos principais pilares estratégicos que ajudarão a sustentar o crescimento que a Germed busca nos próximos anos”, afirma Possani.
Fonte e foto: Germed
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