Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

FGV exibe evento “Back to Basics no Varejo”

Por Guia da Farmácia 16 de outubro de 2018 Atualizado em: 17 de outubro de 2018 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Back to Basics e1539718792119

O Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGVcev) realizou, hoje (16/10), o evento “Back to Basics no Varejo: O que é essencial para que a empresa seja competitiva e rentável”, na capital paulista. O objetivo foi apresentar conceitos que possam otimizar e facilitar o dia a dia do varejo brasileiro.

O primeiro palestrante do dia no evento “Back to Basics” foi o o professor Juracy Parente, da FGVcev, que pontuou os sete principais ingredientes de sucesso de uma empresa: 1) estratégia clara e diferenciada; 2) eficiência na execução; 3) foco no cliente; 4) parcerias e alianças; 5) inovação; 6) liderança e alinhamento; 7) construção da marca.

Segundo Parente, o valor de uma companhia é feito de acordo com o benefício e o valor. Por exemplo: uma loja pode não oferecer muitos benefícios, mas entregar preços competitivos. Porém, se outro estabelecimento proporcionar mais benefícios pelo mesmo preço para o consumidor, a primeira opção perde valor. “O grande desafio é que o varejo saia do “buraco negro” da média de todo o mercado. A empresa precisa se destacar e isso pode acontecer de diversas maneiras: ser mais barato, ter o melhor serviço, oferecer maior conveniência, ser o maior ou criar mais emoção”, disse.

Gestão do estoque

Outro destaque do evento “Back to Basics” foi o CEO da RTC Brasil, Romualdo Teixeira, que falou sobre a importância da gestão de estoque. “As empresas chegam a perder 4% de seu estoque. Se elas lucram entre 2% e 4%, essa porcentagem pode ser crucial”, afirmou o executivo.

Para ele, a gestão de estoque inicia-se na análise da capacidade financeira para garantir o modelo de negócios e permeia toda a cadeia de abastecimento. Por isso, também é importante que existam pessoas que cuidem quase que exclusivamente dessa gestão ao invés de somente uma área – como logística ou comercial.

Gestão de pessoas

No seu espaço durante o “Back to Basics”, a CMO do Great Place do Work Brasil (GPTW), Tatiane Tiemi, mostrou que cuidar das pessoas é cada vez mais importante. Ela também apontou alguns argumentos para uma empresa ser considerada boa para se trabalhar. “O colaborador precisa ter orgulho de trabalhar na empresa, sentir-se bem com seus companheiros e acreditar que a empresa tem credibilidade, respeito e imparcialidade.” Aliás, uma pesquisa da GPTW comprovou que conforme aumenta a satisfação do colaborador, cresce a confiança também do cliente.

Planos de expansão

Por fim, o “Back to Basics” contou com a participação do diretor de expansão e operações da Drogaria Onofre, Mathias Adorno, que frisou os desafios de se transformar de uma empresa familiar em uma multinacional quando ocorreu a venda da Onofre para a gigante americana CVS. De acordo com o executivo, primeiro é preciso mudar a cultura das pessoas para as transformações – como de canais digitais e off-line – para que a implementação de novos projetos seja feita da melhor maneira possível.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

 

 

 

 

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025