Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Farmarcas supera previsões e abre 172 novas lojas em 2022

Por Guia da Farmácia 11 de janeiro de 2023 Atualizado em: 10 de janeiro de 2023 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
Farmarcas-lojas.jpg

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas superou as previsões em um ano desafiador e mostrou que o crescimento sustentável está em seu DNA, fechando o ano com a abertura de 172 novas lojas. Com isso, a empresa finalizou 2022 com 1.470 lojas.

Para 2023 a expectativa é que o crescimento de lojas seja ainda maior, já são 124 loja sem processo de montagem e outras estão em análise, com isso a administradora de redes associativistas de farmácias pretende ultrapassar no próximo ano as 1.500 lojas, se mantendo como o 4º maior agrupamento de farmácias do Brasil.

“Os números por si só já impressionam, mas se mostram muito mais relevantes ao entender que as farmácias associadas à Farmarcas estão cada vez mais ampliando os modelos de lojas. As novas farmácias possuem grandes estruturas em sua maioria. Muitas delas fazem parte do projeto Esquinas Sensacionais, sendo mais amplas e com bons estacionamentos”, explica Paulo Costa, diretor executivo da empresa.

Para que isso tudo funcione a empresa investe pesado em profissionais qualificados em sua sede em São Paulo, sendo que saltou de 213 colaboradores no início do ano para 259 atualmente. Além de já projetar a contratação de 51 novos profissionais para 2023.

Diferenciais que destacam as redes

Com farmácias em quase todo o país a Farmarcas consegue manter um alto padrão de serviços prestados para essas lojas graças a um processo agressivo de digitalização, capaz de surpreender até as iniciativas mais bem sucedidas dos principais players do varejo.

Para se diferenciar em um mercado de grande concorrência, a empresa se atentou à necessidade de impulsionar o processo de digitalização dessas farmácias, que atualmente abrange todas as áreas de um estabelecimento, envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa.

“Temos como foco um amplo planejamento, que busca olhar antes as tendências do mercado. Interessante observar que independentemente da situação econômica do país, o faturamento de nossas redes aumenta. O mais importante, crescemos acima da média de todo o mercado forma sustentável”, analisa do presidente da Farmarcas Edison Tamascia.

Os pilares que possibilitam o crescimento da Farmarcas são claros: fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter a certificação do GPTW – Great Place to Work e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, além de proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.
O resultado desse crescimento consistente para todo o grupo, faz com que a busca seja cada vez maior pelo uso desse modelo por muitos empresários.

“São muitos os empresários interessados em usar nossas bandeiras, mas a Farmarcas tem um processo seletivo de lojas muito evoluido. Hoje, a grande maioria das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica Ângelo Vieira Diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas.

Toda essa preocupação proporciona às lojas das redes diferenciais como padronização da apresentação e do atendimento, além de uma grande profissionalização dos gestores, o que faz com que o crescimento da rede seja natural e que as projeções para os próximos anos sejam bastante audaciosas, mas, possíveis.

Fonte: Farmarcas

Foto: Divulgação

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025