Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Exclusivo: Wella Brasil aposta em estratégia ESG e na expansão dos itens de coloração no varejo

Por Guia da Farmácia 22 de fevereiro de 2023 Atualizado em: 15 de fevereiro de 2023 Nenhum comentário 5 Minutos de leitura
exclusivo-wella-brasil-aposta-em-estrategia-esg-e-na-expansao-dos-itens-de-coloracao-no-varejo

A Wella, dona de marcas como Koleston, Soft Color, Blondor, WeDo e Nioxin, completa mais de 140 anos no mercado, inovando e trazendo tecnologia e bem-estar através dos seus produtos.

Em conversa exclusiva com o portal Guia da Farmácia, o diretor de negócios da Wella Company Brasil, Renato Guiderolli, contou sobre os próximos planos da companhia no varejo farmacêutico.

Guia da Farmácia – Qual a importância do mercado farmacêutico para a Wella? Representa uma parcela grande das vendas?

Renato Guiderolli – O Brasil é bastante estratégico para a Wella Company com nossas marcas de coloração Koleston, Soft Color e Blondor. O País é o 2º maior na categoria Coloração. Os principais canais para vendas desses produtos atualmente são as perfumarias e as farmácias.

Guia – Quais as estratégias da Wella dentro do varejo farmacêutico?

Guiderolli – A estratégia número 1 é estar próximo do consumidor sempre, e mostrar que os nossos produtos possuem uma excelência em tecnologia de coloração, com marcas conhecidas e respeitadas como Koleston, Soft Color e Blondor. É importante reforçar que Koleston, foi uma das marcas vencedoras na categoria Coloração para Cabelos do Top Of Mind da Folha de São Paulo (outubro de 2022).

Guia – O consumidor que entra na farmácia para seus cuidados com a beleza, espera por que tipo de mix e atendimento?

Guiderolli – Ele sempre quer encontrar sua nuance preferida, com a sua marca preferida.

Guia – Na sua visão, como tem mudado a relação das mulheres com os cabelos ao longo dos anos e o que a Wella tem feito para atender às novas demandas?

Guiderolli – A Wella é um ícone mundial de produtos para cabelos e unhas. E desde sua existência, há mais de 140 anos, oferece inovações e serviços que reforçam nossa paixão por cabelos. Isso porque acreditamos que o cabelo é a melhor forma de expressar a individualidade. Ou seja, poder fazer com que ela seja o que ela quiser sempre. Isso é um pilar central em todas as estratégias dos nossos produtos. É o nosso compromisso com a consumidora e seus cabelos.

Guia – Considerando os consumidores mais atentos ao componente dos produtos e até embalagens, quais os cuidados que a Wella tem tido nas formulações e na criação de novos produtos?

Guiderolli – A Wella tem um cuidado muito especial com os consumidores e uma responsabilidade ainda maior para sempre lançar produtos com excelência em tecnologia, trazer o melhor possível dos nossos centros de inovações, com as tecnologias mais atuais, para sempre levar o cuidado e o conforto que as nossas consumidoras exigem.

Guia – Quais as estratégias de ESG da companhia?

Guiderolli – Na Wella Company, somos responsáveis por nosso impacto nas pessoas e no planeta. Portanto, estamos comprometidos em desenvolver e produzir produtos e serviços sustentados pelos mais altos níveis de segurança para os indivíduos e criados com integridade e cuidado com as pessoas e os recursos do planeta.

Como uma nova entidade autônoma em operação há 2 anos, estamos trabalhando para estabelecer nossas novas linhas de base e definir uma série de compromissos tangíveis para os próximos anos em toda a nossa cadeia de negócios e valor.

Já temos algumas boas práticas em vigor. Falando em sustentabilidade, todas as nossas fábricas e CDs hoje usam eletricidade 100% renovável; todos eles têm planos de redução de energia em vigor; e estão perto de atingir zero resíduo para aterro e estão trabalhando para reduzir o volume geral de resíduos, bem como a taxa de reciclagem.

Nosso objetivo é eliminar embalagens desnecessárias, reduzir a quantidade de plástico e aumentar o material reciclado. Hoje, mais de 60% de nossas embalagens são produzidas com materiais reciclados. No futuro, estamos garantindo que todas as embalagens de novos produtos incluirão material reciclado ou serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

A coloração de caixinha da marca Soft Color, por exemplo, teve uma importante alteração. O folheto explicativo sobre o uso do produto foi eliminado e, desde 2020, a mesma informação está no verso da embalagem, reduzindo a impressão em mais de 3 milhões de folhetos por ano.

Ainda em 2022, as caixas de Koleston vão reduzir a quantidade de luvas disponibilizadas nos kits.

A questão da diversidade também é muito importante para nós. Estamos em uma jornada para criar uma empresa que seja diversa, equitativa e inclusiva. Temos um Comitê de Diversidade e Inclusão, dispostos a investir cada vez mais nessa frente, desenvolvendo uma Cultura Organizacional mais voltada para D&I.

Nossa presidente, Nathalie De Gouveia, lidera uma empresa com mais de 50% de colaboradoras mulheres. Busca construir, aos poucos, uma empresa diversa e inclusiva, onde todas as pessoas podem ser a sua melhor versão.

Estamos empenhados na atração e na retenção de um time de trabalho diversificado, que inclui, mas não está limitada a diversidade em termos de gênero, raça, cultura e nacionalidade.

Levamos a sério nossa transparência na cadeia de fornecimento, por isso estamos tomando medidas para assegurar que os altos padrões éticos que procuramos seguir em nossos próprios negócios estejam presentes em toda a nossa cadeia de fornecimento.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Renato Guiderolli

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025