Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Exclusivo: Sinter inova na categoria de HPC com sabonete desodorante

Por Denise Turco 2 de setembro de 2024 Atualizado em: 29 de agosto de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
michele-abduch-diretora-de-marketing-e-inovacao-da-sinter

Com foco no mercado de higiene pessoal, a Sinter investe na inovação das linhas de sabonetes Farnese e Cloy, além de abrir uma frente para exportação de seus produtos. As novidades foram compartilhadas pela diretora de Marketing e Inovação da Sinter, Michéle Abduch, para a reportagem do Guia da Farmácia, durante o Abrafarma Future Trends 2024, evento realizado, em agosto, em São Paulo (SP).

Segundo a executiva, a companhia foi fundada em 1993 e iniciou suas operações com terceirização de marca própria para grandes players do mercado, como a Natura. Com o passar dos anos e o know-how adquirido, criou as marcas de sabonetes Farnese e Cloy, com posicionamentos diferentes.

“Para o Abrafarma Future Trends, vimos a oportunidade de trazer um lançamento de Farnese, que é o sabonete desodorante, uma inovação que vem crescendo nos Estados Unidos. O produto tem uma tecnologia que elimina as bactérias que causam o mau odor durante o banho e prolonga a sensação de perfumação por até quatro horas”, explicou Michéle.

Os lançamentos de Farnese estão disponíveis nas fragrâncias: menta e bergamota; framboesa e baunilha; jasmim e ylang-ylang; e flor de laranjeira e lavanda.

Novo formato

Outra novidade apresentada durante o evento foi o sabonete em barra Farnese de 180 gramas – tamanho maior que o convencional. “Hoje, no Brasil, 70% das famílias têm só um banheiro em casa e, por isso, procuram produtos que ofereçam melhor custo-benefício”, disse a executiva.

A empresa também anunciou o rebranding da marca Cloy, destinada ao público que procura, além da limpeza, o benefício da hidratação. “Cloy é um sabonete com 30% de creme hidratante e vitamina B3 que dá a sensação de pele hidratada por 24 horas”, afirmou a executiva.

A linha da Sinter também conta com kits de sabonetes presenteáveis e hidratantes corporais com diferentes texturas (como sérum e aquagel) e ingredientes naturais.

Planos de expansão

A Sinter está presente em todo o Brasil fornecendo para atacado, varejo alimentar e farma, onde a categoria é mais forte.

“Hoje, temos presença forte no Sul e Sudeste e estamos fazendo um trabalho de vendas para aumentar essa expansão para outras regiões, como Nordeste”, disse Michéle.  O desafio é crescer em uma categoria já madura no mercado. “A Sinter conta com uma estrutura de inovação e P&D. Fazemos muita pesquisa de mercado, tanto lá fora, que é um mercado mais maduro, como no Brasil”.

De acordo com ela, “a brasileira gosta de cheiro”. Por isso, a empresa traz em seus produtos, tanto as fragrâncias internacionais como aquelas da memória olfativa da brasileira.

“Nossa expectativa para esse ano é ter um crescimento de 15% nas vendas. Acreditamos que os lançamentos vão ajudar a impulsionar as marcas Farnese e Cloy no segundo semestre”, concluiu Michéle.

Foto: Divulgação Sinter

Leia mais

Exclusivo: 5 caminhos para aumentar as vendas de HPPC em farmácias

Denise Turco

Com formação em Jornalismo e Letras, atua como jornalista há 20 anos, com experiência nas áreas de varejo, negócios, consumo e tecnologia.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025