Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Exclusivo: Medley se apoia em inovação para crescer em genéricos

Por Guia da Farmácia 11 de abril de 2024 Atualizado em: 08 de abril de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura

Em mais uma participação no Conexão Farma, evento realizado em março pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), a Medley, unidade de medicamentos genéricos da Sanofi, destacou a inovação como um dos seus pilares estratégicos de crescimento. “A companhia possui um centro de pesquisa e desenvolvimento em Campinas (SP). Com mais de 50 colaboradores, e a nossa ambição é lançar o genérico logo após a queda da patente. Traduzindo isso em números, nos últimos dois anos, quase 50% do nosso crescimento veio dos lançamentos. Em 2023, nós lançamos 10 produtos, como a dipirona 1 grama e, em 2024, não vai ser diferente, pois pretendemos lançar mais oito produtos”, disse o diretor comercial na Sanofi, Izael Godoi, para a reportagem do Guia da Farmácia durante o evento.

Segundo ele, a projeção é que a Medley cresça de duas a três vezes mais que o mercado neste ano.

A inovação também é importante para garantir a sustentabilidade dos negócios e da marca. “A Medley foi eleita pela sétima vez consecutiva como a marca mais lembrada pelo paciente de acordo com a pesquisa Top Of Mind”, disse o executivo.

Outra iniciativa da Medley para reforçar a marca é o patrocínio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante o ciclo 2023/2024. “É uma iniciativa importante para credenciar atributos como qualidade, eficácia, eficiência e saúde mental, que tem tudo a ver com o esporte”, afirmou Godoi.

Relacionamento e expansão dos negócios

No evento, a empresa mostrou todo o portfólio de genéricos. São 105 moléculas e 291 SKUs, e destacou a possibilidade de encontrar parceiros e clientes do canal farma. “Conseguimos nos conectar com clientes que não encontramos a todo momento. A feira é um lugar de aproximação, de concentração, com gente de todo o Brasil. Participamos todos os anos e acho que este é o melhor de todos”, disse Godoi.

No estande da Medley, a força de vendas esteve presente em peso para reforçar o relacionamento e as negociações. “A condição comercial é importante, mas um dos nossos focos é desenvolver parcerias estratégicas com nossos clientes. Isso significa entender realmente o que é importante para cada um e fazer um plano de negócios”, comentou o executivo.

Como mensagem para varejo farma, o executivo diz que não se pode perder de vista que a farmácia lida com pacientes e precisa ajudá-los a melhorar a saúde por meio de um medicamento. “Quando você acorda com esse propósito e vai para o balcão, por mais que erre ou acerte, no final vai conseguir algo glorioso, que é lidar com a saúde e o bem-estar das pessoas. Isso é o mais importante”, finalizou Godoi.

Texto e foto: Denise Turco

Farmácia do Futuro é, mais uma vez, um dos grandes destaques do Conexão Farma 2024

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025