Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Exclusivo: Como potencializar as vendas de descartáveis adultos na sua farmácia

Por Guia da Farmácia 15 de fevereiro de 2024 Atualizado em: 15 de fevereiro de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
exclusivo-como-potencializar-as-vendas-de-descartaveis-adultos-na-sua-farmacia

Em uma sociedade que envelhece rapidamente e com avanços constantes na medicina e nos cuidados com a saúde, as necessidades dos consumidores estão evoluindo. Neste cenário, os produtos de cuidados pessoais para adultos, em particular as fraldas geriátricas, estão ganhando relevância.

Antigamente voltados principalmente para idosos, estes produtos, conhecidos por muitos como fraldas geriátricas, estão vendo uma demanda crescente de um grupo diversificado. Esta mudança não só reflete as tendências demográficas, mas também um maior reconhecimento e compreensão das necessidades específicas de vários perfis de consumidores.

A fundadora e CEO da Connect Shopper, palestrante, mestre em comportamento do consumidor e especialista em varejo, Fátima Merlin, alerta: “uma em cada três mulheres apresenta algum tipo de incontinência leve a moderada”, diz, acrescentando que estas categorias apresentam muito potencial se corretamente segmentadas nas farmácias, uma vez que ainda estão cercadas de muitos mitos e tabus.

A especialista dá dicas para ajudar os shoppers da categoria:

Potencialize as vendas de descartáveis adulto na farmácia

  • SEÇÃO DEDICADA: reserve uma área específica para os absorventes e cuidado adulto, preferencialmente próxima de produtos de cuidados pessoais. Use prateleiras ajustáveis para acomodar as variedades e garanta que as sinalizações sejam claras, indicando tamanhos, absorções e características.
  • ATENÇÃO AOS ESPAÇOS: selecione os produtos mais vendidos e de rápida rotatividade e considere encomendas especiais para tamanhos ou marcas não tão comuns. A reposição frequente é essencial
    para evitar a falta de produtos-chave.
  • DESTAQUES NO PONTO DE VENDA: banners e displays podem ressaltar a seção de descartáveis. Considere, também, a oferta de amostras ou embalagens menores perto do caixa, acompanhadas de folhetos informativos sobre os produtos.
  • AÇÕES DE CROSS-MERCHANDISING: aproxime produtos relacionados, como lenços umedecidos e loções para cuidados com a pele. Promoções combinadas também podem incentivar a compra de itens complementares.
  • PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA: descontos em compras em grandes quantidades ou pacotes econômicos podem atrair mais clientes. Além disso, esteja atento aos preços da concorrência e ajuste conforme necessário. Programas de fidelidade e cartões de desconto são estratégias que ganham relevância na escolha dos clientes pelo canal de compra.
  • PLANEJAMENTO: o sucesso na venda desta categoria exige uma estratégia bem pensada, desde a organização dos produtos até a precificação. Uma boa gestão, aliada ao conhecimento do público-alvo e às tendências de mercado, pode potencializar as vendas e garantir a satisfação do cliente.

Exclusivo: Potencialize as vendas de filtros solares na sua farmácia

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025