Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Exclusivo: Como lucrar mais com oportunidades para o público sênior

Por Guia da Farmácia 15 de agosto de 2023 Atualizado em: 08 de abril de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
exclusivo-como-lucrar-mais-com-oportunidades-para-o-publico-senior

Estima-se que até 2050, o mundo contará com aproximadamente 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos, e cada vez mais, os consumidores estão buscando um “envelhecimento positivo”, adotando atitudes que a longo prazo serão benéficas para a saúde de forma integral, permitindo o equilíbrio de mente e corpo a longo prazo.

“Isso também é uma realidade no Brasil, com uma expectativa de vida aumentando cada vez mais e a população envelhecendo, mas envelhecendo de uma forma diferente”, explica a gerente de gerenciamento de categorias e capacitação da Hypera Pharma, Denise Guimarães.

Dados de 2019 da Ipsos, mostram que mulheres com 65 anos ou mais, serão o segmento feminino de crescimento mais rápido até 2025, aumentando 36%. “Para esse público, envelhecer bem é ter disposição para fazer o que quer, concluir sonhos, estando lúcido, de bem consigo, sem depender de outras pessoas. Em produtos, elas procuram itens para fortalecer o coração, vitaminas para imunidade, melhora do corpo e da musculatura, entre outros, sendo um mercado que movimenta mais de R$8 bilhões ao ano”, conta Denise.

O público com mais de 65 anos é um cliente mais frequente, que tende a gastar mais, comprando categorias que se correlacionam a principal dor. “O público com mais de 65 anos, gasta em média 35% a mais do que clientes na faixa etária de 36 a 45 anos. Além de gastarem mais, estão mais presentes no ponto de venda (PDV) do que o público mais jovem. A frequência média anual é de 2,5 idas na loja, comparado a 2 vezes em clientes de 36 a 45 anos”, conta Denise, destacando que existe uma grande oportunidade de ampliar os lucros com esse público, através da recomendação de produtos que tenham sinergia com a cesta de compras de cada paciente.

Além disso, o atendimento também é essencial na hora de colocar essa estratégia em prática. “O time da loja pode contribuir estando bem preparado, sendo sempre educado, e gentil, munido de informações sobre medicamentos/produtos/promoções e descontos, oferecendo um atendimento especializado a idosos, e sendo pró ativo, ao mesmo tempo que deixa o cliente à vontade. Isso porque atender cada vez melhor os clientes, é uma forma de fidelizar, ajudando o cliente a ter um tratamento amplo e completo, que atende as necessidades de cada um, fazendo com que o cliente crie uma relação cada vez mais fiel com a loja”, explica Denise, deixando o questionamento: estamos atendendo nossos clientes de forma adequada?

Como adaptar o e-commerce da sua farmácia para o público sênior

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025