Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Exclusivo: Como aumentar as vendas de soluções para lentes de contato na sua farmácia

Por Guia da Farmácia 17 de julho de 2023 Atualizado em: 06 de julho de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
exclusivo-como-aumentar-as-vendas-de-solucoes-para-lentes-de-contato-na-sua-farmacia

Elas são usadas por 2 milhões de brasileiros, o que representa cerca de 1% da população do País, segundo dados da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC). Ao contrário dos óculos, que podem limitar o campo de visão, embaçam e podem até mesmo ser incômodos em certos momentos ou situações, as lentes de contato se movem com os olhos, proporcionando uma visão mais natural e completa.

Assim como as demais categorias relacionadas à saúde e ao bem-estar, é na farmácia que o consumidor busca por produtos confiáveis e onde encontra uma maior variedade de opções para a saúde ocular, como colírios, lubrificantes oculares, vitaminas e suplementos para os olhos, óculos de leitura, entre outros.

Assim, tornam-se canal destino da categoria também porque são conhecidas por fornecer orientação e aconselhamento farmacêutico aos clientes. “No caso dos produtos para saúde ocular, os farmacêuticos podem oferecer informações sobre o uso adequado dos produtos, instruções de dosagem, possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas. Esse suporte ajuda os clientes a tomarem decisões e a obterem os melhores resultados”, diz o gerente de trade e gerenciamento por categoria na Mind Shopper, Luan Oliveira.

Ele recomenda apostar em grandes marcas, variedade de apresentações e tamanhos de embalagens para atender a diferentes perfis de clientes. E além do sortimento, a exposição também pode ser explorada. “Para aumentar as vendas, o ideal é pensar em estratégias de trade marketing e eventos, utilizar espaços especiais dentro da farmácia para autopromoção, investir em campanhas (sazonais e não sazonais) e marketing digital”, enumera o especialista

Confira outras dicas do gerente de trade:

• É interessante expor as marcas de acordo com o gradiente de preço.

• O antialérgico não deve ser colocado próximo ao lubrificante, para evitar a compra incorreta e, o mais grave, tratamento insuficiente.

• Os soros salinos podem ser alocadas em ao lado dos lubrificantes se a diferença entre as categorias estiver claramente marcada.

• Lágrimas artificiais contam para pontos extras. Esses espaços contribuem para aquisições não planejadas.

• Colírios medicamentosos, como antialérgicos, anti-inflamatórios, antibióticos, entre outros, são colocados atrás do balcão porque são prescritos.

Exclusivo: Cremes dentais adultos somam mais de R$ 398 milhões

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025