Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Exclusivo: canal farma passa a ser estratégico para vendas de suplementos esportivos na Integralmedica

Por Denise Turco 2 de outubro de 2024 Atualizado em: 01 de outubro de 2024 Nenhum comentário 5 Minutos de leitura
fernando-moura-diretor-comercial-e-filipe-braganca-ceo-da-integralmedica

Nos últimos anos, especialmente após a pandemia, a maior preocupação dos consumidores com saúde, alimentação e atividade física, vem acelerando o crescimento de algumas categorias de produtos, como a de suplementos esportivos – que inclusive ganham destaque no canal farma.

Nesse cenário, a Integralmedica, uma das pioneiras em suplementação alimentar esportiva, tem visto os números ganharem musculatura. A companhia, que cresce cerca de 25% ao ano e tem os body shops como principal canal de distribuição, também planeja crescimento no varejo farma.

“Já atuamos no mercado de farmácias há algum tempo e estamos aumentando nossa participação. As farmácias estão vendo nos suplementos esportivos uma oportunidade de trabalhar com produtos de alto valor agregado e atrair um público maior, que pode aproveitar para comprar outros itens na loja”, diz Filipe Bragança, CEO da empresa (na foto acima, à direita).

“Estamos presentes nas grandes redes de farmácias e nos independentes também”, conta Fernando Moura, Diretor de Marketing e Comercial da companhia (na foto, à esquerda).

Na visão da Integralmedica, o canal farma ajuda a tornar os suplementos mais acessíveis, pois há muitos pontos de venda em todo o país, facilitando a entrada da categoria na rotina do consumidor.

Categoria em evolução

Creatina, whey protein e barrinhas de proteínas são os campeões de vendas da Integralmedica nas farmácias, e São Paulo é o maior mercado para a empresa.

“Dados da IQVIA revelam que, no primeiro semestre de 2024, a categoria de suplementos registrou um crescimento de 44% em faturamento (R$ CPP), e a Integralmedica foi a marca que mais contribuiu para esse resultado, representando 20% desse crescimento”, diz Flavio Brigagão, gerente de Trade Marketing da empresa.

Segundo ele, a categoria de suplementos pode ser uma escolha estratégica para as farmácias, porque envolve consumo recorrente. “Os consumidores tendem a realizar compras mensais, com um tíquete médio que pode chegar a R$ 200,00”, afirma.

Dados do Euromonitor apontam a Integralmedica como líder de mercado no segmento farma com uma participação de 22%. “Entre os três itens que mais crescem no canal Farma na categoria, dois são da Integralmedica: a Creatina, que cresce acima de 80%, consumida não apenas por quem busca performance esportiva, mas cada vez mais por outros públicos, como os idosos, e as barras de proteína Protein Crisp, que atendem à demanda por indulgência”, comenta Brigagão.

Apostando na evolução das barras de proteína, a empresa lançou recentemente dois novos sabores: Creme de Coco e Brownie de Chocolate.

Com as barrinhas, uma das estratégias da Integralmedica é estar presente no checkout das farmácias, atendendo a missão de conveniência. Além disso, outro desafio é que as farmácias tenham um espaço dedicado aos suplementos e nutrição esportiva. “As grandes redes vem puxando o desenvolvimento da categoria, então já começamos a ver espaços dedicados à suplementação dentro das farmácias. Essa é a grande virada de chave”, acredita Fernando Moura.

Do Brasil para o mundo

Os executivos conversaram com o Guia da Farmácia durante um coquetel reunindo atletas, convidados e imprensa, realizado em 24 de setembro, no Centro de Treinamento Dark House, na capital paulista. O objetivo do evento foi anunciar o patrocínio master da Integralmedica, pelo segundo ano consecutivo, do Mr. Olympia 2024, o maior evento de fisiculturismo do mundo, em Las Vegas.

“É um orgulho muito grande para a gente, uma empresa brasileira, poder levar o Brasil através da nossa marca”, disse Filipe Bragança, CEO da empresa. “Estamos colocando uma chancela da marca ao patrocinar o Mr. Olympia, que é como a Copa do Mundo do fisiculturismo”.

A Integralmedica patrocina atletas de alta performance, inclusive com algum tipo de deficiência, no fisiculturismo e mais recentemente passou a apoiar esportistas de outras modalidades, como o surfe. Por isso, a empresa criou o Centro de Treinamento Dark House, a única academia homologada pelo Mr. Olympia no Brasil, para dar apoio e estrutura aos atletas, dos treinos à alimentação. O espaço também tem o objetivo de formar novos talentos do fisiculturismo.

Fundada há mais de quatro décadas, a empresa tem sua trajetória apoiada no esporte e na saúde.  Dr. Euclésio Bragança, fundador da marca, relembrou a trajetória da empresa desde sua fundação: “Tudo começou em 1983, quando não existia proteína em pó de alto teor no mercado. Nós criamos a primeira proteína desse tipo no Brasil, criamos a Integralmedica e rapidamente ela se espalhou pelas academias. É gratificante ver o sucesso dos nossos atletas e saber que a Integralmedica sempre teve o propósito de promover e incentivar o esporte.” Ele enfatizou que a marca se dedicou a desenvolver produtos brasileiros, começando com proteína isolada e evoluindo para mais de 200 produtos, incluindo diferentes tipos de whey.

No evento, a empresa apresentou os 12 atletas que representarão o Brasil na próxima edição do Mr. Olympia, que acontece de 10 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

equipe-de-atletas-fisiculturistas-do-time-da-integralmedica-que-vao-participar-do-mr-olympia-2024-em-las-vegas

Time de fisiculturistas da Integralmedica que competirá no Mr. Olympia 2024, em Las Vegas, ao lado dos executivos da empresa

Fotos: Divulgação Integralmedica

Leia mais

Conheça 5 tendências do mercado de suplementos alimentares

Denise Turco

Com formação em Jornalismo e Letras, atua como jornalista há 20 anos, com experiência nas áreas de varejo, negócios, consumo e tecnologia.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025