Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Exclusivo: 66% das compras de dermocosméticos são por indicação médica

Por Guia da Farmácia 10 de novembro de 2023 Atualizado em: 08 de abril de 2024 Nenhum comentário 2 Minutos de leitura
exclusivo-66-das-compras-de-dermocosmeticos-sao-por-indicacao-medica

Os dermocosméticos são uma categoria em ascensão no mundo da beleza e cada vez mais conquistam espaço nas rotinas de cuidados com a pele, marcando presença nas prateleiras das farmácias.

Atualmente, a venda desses produtos já representa uma parcela alta do lucro da farmácia, e há grandes oportunidades de trabalhar esses produtos para aumentar o tíquete médio da cesta e atrair mais clientes.

De acordo com dados do Close-Up International, 87% do público de dermocosméticos é formado por mulheres, sendo a maioria na faixa dos 21 aos 40 anos.

Entre os shoppers entrevistados, 66% compram dermocosméticos por influência médica, mas apenas 21% apresentaram receita na hora da compra. Já 34% desses shoppers compra produtos dermocosméticos espontaneamente.

Entretanto, seja nas compras espontâneas, quanto nas com influência médica, o segundo motivo de busca por produtos dermocosméticos, em todos os entrevistados, foi por influência de familiares e amigos.

Espuma de limpeza, produtos de cuidados com as mãos, hidratantes com ativos antioxidantes são dermocosméticos mais comprados de forma espontânea, com 43%, 39% e 38%, respectivamente.

Já os tônicos hidratantes e os xampus são os itens mais comprados por influência ou prescrição médica, com 78% e 72%, respectivamente.

“24% dos clientes que circulam nas gôndolas dos dermocosméticos efetivam a compra de algum produto. Entretanto, 76% dos clientes que não compram, 18% estavam com uma receita médica. Assim, há uma oportunidade grande de ampliar e estimular a compra de dermocosméticos nas farmácias, para um público que já interage com os produtos”, disse o vice-presidente LATAM do Close-Up International, Paulo Paiva.

Segundo ele, é importante atuar nas duas frentes de demanda do mercado de dermocosméticos: o de compras espontâneas e o de influência médica. “O médico é um influenciador muito importante na demanda de dermocosméticos”, destaca Paiva.

Exclusivo: Como aumentar as vendas de dermocosméticos na sua farmácia

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025