Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Exclusivo: 10 dicas para aumentar as vendas de HPC na sua farmácia

Por Guia da Farmácia 7 de agosto de 2023 Atualizado em: 28 de julho de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
exclusivo-10-dicas-para-aumentar-as-vendas-de-hpc-na-sua-farmacia

Nem só de medicamentos vivem as farmácias e drogarias. E essa realidade vem mudando graças a produtos como os envolvidos nas categorias de Higiene & Beleza (H&B). De acordo com dados da Euromonitor International, de 2022, e presentes no Panorama do Setor da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o quarto maior mercado consumidor mundial de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) – chamados na entidade pela sigla HPPC –, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, e ocupa a segunda posição mundial em consumo de fragrâncias, desodorantes e produtos masculinos.

Então, já passou da hora de você apostar nesses produtos na sua farmácia. Confira as dicas da mentoring empresarial, palestrante e consultora de empresas, Silvia Osso, para explorar melhor os produtos de HPC na sua farmácia e aumentar suas vendas:

1. Ter um mix adequado à farmácia, sua localização e ao público-alvo tanto em quantidade quanto em qualidade.

2. Investir na layoutização e na arrumação das categorias certas nos locais certos. Uma farmácia bem-organizada e com os produtos de cada categoria todos juntos e bem arrumados nos locais corretos traduzem-se em vendas sempre.

3. Qualificar os profissionais de forma que tenham conhecimento sobre as marcas; os benefícios dos produtos; preços de venda da loja (inclusive nos sites e mídias) e dos concorrentes.

4. Oferecer preços atraentes e, se possível, mostrar as relações entre os demais concorrentes, visto que o shopper sempre consulta antes na internet os preços e oportunidades oferecidos.

5. Possuir um site de qualidade, além de estar em mídias sociais da atualidade.

6. Oferecer a troca de pontos de fidelidade ou cashback em vendas dessas categorias. Se a farmácia já tem o próprio cartão de fidelidade, pode então planejar estratégias de vendas incentivando o acúmulo de pontos.

7. Promover ações diversas, como sorteios de produtos, cestas e outras que estimulem o shopper a concorrer, presencialmente, ao visitar as farmácias. Os produtos devem ser sempre os “premium” para que os consumidores realmente os desejem.

8. Promover ações sobre datas especiais, como: Dia da Mulher; Dia dos Namorados; Dia das Mães; Prevenção ao Câncer de Mama; entre outras ações, inclusive de cunho regional.

9. Oferecer amostra grátis. Poder experimentar os produtos é, sem dúvida, uma das melhores estratégias de vendas que a farmácia pode utilizar.

10. Oferecer cursos e espaços especiais para a aplicação de produtos. Afinal, quando você ensina o consumidor sobre como usar o produto de forma correta ou até mesmo apresenta uma nova maneira de utilizar o cosmético, a propensão para a compra é maior.

Setor de HPC bate recorde de crescimento em 2023

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025