Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

ESPM Farma Academy: como fidelizar seu cliente com o uso de dados?

Por Guia da Farmácia 18 de agosto de 2023 Atualizado em: 05 de abril de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
espm-farma-academy-como-fidelizar-seu-cliente-com-o-uso-de-dados

Ontem (17), aconteceu mais uma edição do ESPM Farma Academy, em parceria com a Contento Comunicação, dessa vez, com o tema “Como fidelizar clientes com o uso de dados”.

“A análise dos dados pode ajudar a aumentar o seu faturamento, mas também a melhorar todas as etapas da jornada do shopper, porque você descobre o que seu cliente gosta e pode ajudá-lo a encontrar esses produtos com mais facilidade, além de colocar descontos e outras ações nos produtos certos”, conta o fundador, coordenador e professor do Núcleo de Varejo Retail Lab da (ESPM), Ricardo Pastore.

A Head de vendas da Bnex, Juliana Milton, também explicou como os programas de relacionamento na farmácia são ótimas estratégias para conseguir dados. “Quando o varejista tem ou planeja ter um programa de relacionamento ele tem o objetivo de aumentar as vendas e preservar a margem, e geralmente fazemos isso através do aumento do engajamento do shopper. Quando implementamos um programa de relacionamento que é bem planejado e executado, esse resultado vem. Uma pesquisa da Bnex, por exemplo, mostrou que o cliente que é fidelizado gasta 54% mais de tíquete médio que o cliente que não é fidelizado”, conta.

Segundo ela, existem quatro pilares que fazem com que um programa de relacionamento tenha resultados. O primeiro é ter uma proposta de valor relevante para o cliente, em que ele veja benefícios pessoais no que sua farmácia está oferecendo. “Se o cliente percebe sua proposta de valor, ele vai te dar algo em troca. Ele vai querer participar do programa e vai querer se identificar toda vez que vai ao ponto de venda (PDV). Então, se você tem uma alta taxa de identificação você tem uma suficiência de dados para trabalhar”, explica Juliana.

O segundo pilar é a boa execução do programa de relacionamento no PDV, com tudo bem positivado e sinalizado, com uma comunicação clara, com atendentes sabendo o que é e como funciona o programa, e oferecendo a identificação toda vez que o cliente está no PDV.

“O terceiro pilar é fazer o uso inteligente do dado que você coletou. E o quarto é se relacionar bem com o cliente. Então, você precisa trabalhar de forma multicanal e personalizada, porque quem escolhe o canal que vai se relacionar com você é o cliente. Então, se você tem várias opções de canais, você terá uma alta taxa de contatabilidade e alta conversão dos objetivos que você quer com o programa de relacionamento. E personalizada porque quanto mais relevante você é para o seu cliente, mais coisas ele te dará em troca”, complementa Juliana.

O tema foi abordado durante o segundo workshop do Farma Academy, a nova série de workshops da ESPM, em parceria com o Guia da Farmácia.

O Farma Academy abordará temas da situação atual e tendências do varejo farmacêutico, pesquisa e design de jornadas, com laboratório prático, com apresentação e discussão em grupo de tudo que foi aprendido.
Fique atento ao portal do Guia da Farmácia, para se cadastrar nos próximos workshops do Farma Academy.

ESPM Farma Academy: como aplicar a omnicanalidade na farmácia?

Foto e fonte: Guia da Farmácia

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025