Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Programa Retail Farma Brasil IQVIA debate a experiência de compra perfeita na Abrafarma Future Trends 2019

Por Guia da Farmácia 3 de setembro de 2019 Atualizado em: 08 de abril de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
PHOTO 2019 09 03 15 52 15

A digitalização do comércio já é uma realidade e vem ganhando espaço a cada dia. Hoje, as compras e vendas on-line já estão presentes em todos as áreas do varejo e obrigam o setor farmacêutico a se adequar a essa nova geração de consumidores.

O público está sempre conectado e essa realidade não é diferente durante a sua jornada de compra. Assim, melhorar a conectividade entre os canais é o primeiro passo para proporcionar a experiência de compra perfeita.

O consumidor deve encontrar a mesma praticidade e informações da loja física, no e-commerce e no Aplicativo (app)e vice-versa. Interrompendo assim as ações isoladas e criando um discurso único. “A mensagem será a mesma, mas ela deve ser escrita adequando-se às diferentes plataformas e aos diferentes públicos”, afirma o fundador, coordenador e professor do Núcleo de Varejo e do Programa Retail Farma Lab IQVIA da ESPM, Ricardo Pastore.

“A farmácia não é mais uma mera dispersora de medicamentos. Hoje, a farmácia é relacionada a saúde e bem-estar. Devemos aproveitar isso para criar uma jornada de compra sem fricção, oferecendo produtos variados e aproveitando todas as oportunidades de vendas”, afirma o diretor da Consumer Health Business Unit do IQVIA, Rodrigo Kurata. “Aprender a atender esse novo consumidor é um dos desafios do varejo farmacêutico”.

Criando a experiência de compra perfeita: Compre on-line e retire no ponto de venda

O valor do frete, o tempo de entrega e a possibilidade de realizar o pagamento na retirada do produto, são fatores que vêm impulsionando o serviço de compras on-line e retiradas em loja. Assim, aumentando o fluxo de clientes que saem do on-line para a loja física. A facilidade desse serviço deve ser aproveitada e divulgada através da comunicação visual da loja. “Ao entrar na drogaria para buscar um produto comprado on-line, o cliente gasta, em média, 50% a mais do que o tíquete do produto comprado inicialmente”, afirma a empreendedora, professora e co-fundadora da startup Neomode, Fabiola Paes. “Contudo, para uma jornada de compra perfeita, além de se adequar a essas novas tecnologias, todos os canais devem estar integrados”.

Outra dica é manter a rotina e o controle do inventário, conferindo diariamente ou semanalmente os estoques. Assim, garantindo que o estoque físico e on-line estejam sempre alinhados.

“Além disso, a loja deve ser autoexplicativa. Dessa forma, garantindo que o cliente não tenha dúvidas durante a jornada de compra e não desista dos produtos”, complementa Fabiola.

A digitalização da experiência de compra e o formato das Drogarias 4.0 foram alguns dos temas abordados na Arena Verde, da 6ª edição do Abrafarma Future Trends, que acontece hoje (03/09) e amanhã (04/09), no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O Guia da Farmácia está presente no evento e você pode acompanhar a cobertura completa através do Instagram https://www.instagram.com/guiadafarmacia/.

Foto: Guto Marcondes
Fonte: Guia da Farmácia

Leia também: Abrafarma Future Trends 2019: começou um dos maiores eventos do canal farma

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025