Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

EMS planeja novos investimentos em OTC

Por Guia da Farmácia 15 de março de 2024 Atualizado em: 07 de março de 2024 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
ems-planeja-novos-investimentos-em-otc

A EMS adquiriu, este ano, a marca global de sabonetes íntimos Dermacyd, pertencente à empresa francesa Sanofi, por € 66 milhões (cerca de R$ 366 milhões).

A compra visa fortalecer a presença da companhia no mercado de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e expandir sua atuação no cenário internacional.

Confira a entrevista exclusiva do Guia da Farmácia, com a diretora comercial e de marketing das unidades de negócios de marcas e OTC da EMS, Cínthia Ribeiro:

Guia da Farmácia – O que motivou a EMS a entrar nessa categoria?

Cínthia Ribeiro – A EMS já é o maior laboratório farmacêutico no País e ocupa a liderança do setor há 18 anos consecutivos. Portanto, trazer para a empresa Dermacyd, a marca precursora do mercado de sabonetes íntimos femininos no Brasil, muito conhecida e querida, líder por mais de 35 anos, tem muito fit com a nossa estratégia de ampliar o portfólio com marcas robustas e de seguir aumentando a relevância da EMS em grandes mercados, como o de MIPs, medicamentos isentos de prescrição. Além disso, o segmento de higiene íntima feminina é muito atraente por se tratar de uma categoria de uso diário, sem sazonalidade atrelada às estações do ano, como é o caso de produtos para o inverno ou verão. Por fim, a entrada da EMS neste segmento demonstra, ainda, que queremos estar cada dia mais próximos da consumidora, trazendo inovações que atendam aos seus desejos e necessidades, expandindo o pipeline de produtos para cuidar da saúde da mulher. Portanto, vislumbramos um alto potencial com inovações e aumento da penetração e frequência de uso pelas consumidoras nesta categoria.

Guia – É um plano da EMS continuar expandindo sua atuação em OTC? Em quais categorias?

Cínthia – Com certeza, a empresa tem esse objetivo! Com 60 anos de história e mais de seis mil colaboradores, a EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil. Somos expressivos nos segmentos de prescrição médica, genéricos, similares e non-retail. Fabricamos produtos para praticamente todas as áreas da medicina e agora queremos avançar ainda mais no segmento de MIP (OTC), ganhando participação na categoria de higiene íntima, trazendo produtos inovadores e utilizando uma comunicação que se conecte cada vez mais com os consumidores a partir do entendimento do que é realmente relevante e faz sentido para eles. Além de adotar cada vez mais essa comunicação direta com os consumidores, seja por meio de investimentos em mídia, ações promocionais e materiais de merchandising nos PDVs, buscaremos também aumentar a presença dos nossos produtos nas gôndolas das farmácias de todo o Brasil.

Temos também um plano de lançar inovações e manter o crescimento. Além disso, dado o nosso tamanho de empresa e grande ambição, seguimos sempre de olho em novas oportunidades expressivas do mercado de OTC nacional e internacional com o objetivo de ampliar o portfólio e deixá-lo ainda mais completo e competitivo.

Guia – Onde estão depositados os esforços da EMS este ano?

Cínthia – Neste segmento de MIP, estamos aumentando em 40% os nossos investimentos em comunicação em comparação com o ano passado. Estaremos presentes na mídia, em TV aberta e fechada, nas maiores emissoras do país. Nosso objetivo é estarmos muito próximos dos consumidores, de forma consistente, ao longo do ano, com todas as nossas marcas OTC.

Em sentido mais amplo, os esforços e investimentos da EMS estão voltados, em todas as suas áreas de atuação, para a inovação e desenvolvimento de novas terapias que ampliem o acesso dos brasileiros à saúde. Isso representa um elemento-chave para nossa estratégia de expansão e consolidação como empresa líder no mercado brasileiro pelo 18º ano consecutivo.

EMS assume Dermacyd, a marca líder em cuidado íntimo

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: EMS

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025