Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Eco beauty: posicionamento chega aos produtos de massa

Por Guia da Farmácia 3 de outubro de 2024 Atualizado em: 03 de outubro de 2024 Nenhum comentário 2 Minutos de leitura
Eco-beauty-posicionamento-chega-aos-produtos-de-massa
A Euromonitor avalia que o crescimento do mercado de beleza e cuidados pessoais está sendo liderado pela sustentabilidade, o eco beauty.  Isso com produtos sustentáveis registrando crescimento anual de 10% entre 2020 e 2023. Ressaltando a urgência de as empresas adotarem práticas de sustentabilidade transparentes para gerenciar riscos. Além de cumprir com a regulamentação e, principalmente, aproveitar a crescente preferência do consumidor por produtos sustentáveis.
A sustentabilidade é apelo predominante de várias categorias de produtos. O aumento da disponibilização de ingredientes tem ajudado os participantes da indústria a destacar o uso de alternativas mais seguras e naturais. Com isso, fragrâncias, protetores solares, desodorantes e maquiagem são as quatro categorias de crescimento mais rápido, com previsão de crescimento de vendas de dois dígitos entre 2020 e 2023, de acordo com a Euromonitor.

A importância das classes C,D e E

No entanto, a percepção de sustentabilidade relacionada a preços mais altos, vem impedindo a adoção ampla, o que pode excluir boa parcela dos consumidores, como as classes C, D e E, que representam 76% da população brasileira. E que, além disso, respondem por quase metade do consumo do país. Segundo estudo da PwC e do Instituto Locomotiva “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, divulgado em julho, os produtos de higiene e beleza estão entre as categorias de consumo que mais cresceram no Brasil  e é a categoria que o mercado da maioria mais associa a questões ESG.
Para 49% dos consumidores das classes C, D e E, a escolha da marca está relacionada a causas ambientais; outros  42% relacionam a causas sociais e 43% a causas de diversidade.
O estudo revela que esses consumidores estão dispostos a evitar marcas que não estão alinhadas com os temas socioambientais, com 31% dos participantes da pesquisa manifestando que deixariam de comprar de marcas de higiene e beleza por atitudes preconceituosas ou falta de responsabilidade ambiental.
Fonte: Cosmetic Innovation
Foto: Shutterstock

Leia mais:

Beleza limpa

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025