Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Drogaleste dobra vendas de marca própria para bebês na Black Friday

Por Guia da Farmácia 19 de dezembro de 2024 Atualizado em: 18 de dezembro de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
fachada-da-drogaleste-divulgacao

As vendas de produtos de higiene para bebês devem movimentar R$5,2 bilhões em 2024, conforme estimativa da consultoria Kantar. Isso representa uma alta de 15,5% sobre o faturamento estimado para 2023, de R$4,5 bilhões.

Atentas a esse crescimento, as farmácias têm se tornado um canal estratégico para as vendas de produtos para bebês e crianças, de acordo com a plataforma de negócios da saúde e bem-estar InterPlayers. Entre 2021 e 2022, o canal farma aumentou em 12% a participação nas vendas totais do segmento de higiene infantil.

É o caso da Drogaleste, rede de farmácias com mais de 90 lojas nas zonas leste e norte da capital paulista, além de cidades próximas como Guarulhos, Santo André e Itaquá, que lançou em setembro uma linha própria de produtos de higiene para bebês (fraldas e toalhas umedecidas), a Le Care. No período de dois meses, os produtos dobraram de faturamento, segundo Thiago Sansana, CEO da Drogaleste. “A Le Care foi um dos grandes diferenciais deste ano para nós. Ela destacou-se não apenas como escolha popular, mas também como elemento estratégico para fidelização de clientes.”

Crescimento da categoria

O lançamento da marca foi planejado para aproveitar o período de vendas mais aquecido do segundo semestre, que inclui a Black Friday, acrescenta Thiago. “Produtos como fraldas e toalhas umedecidas dominaram as vendas líquidas, indicando forte aderência às promoções dentro da categoria infantil como um todo.”

Como exemplo, o preço promocional da a fralda Le Care Jumbo saiu de um faturamento de R$51,9 mil, em outubro, para R$137,4 mil, em novembro, um crescimento de 164,9%.

Já a versão com 140 unidades do lenço umedecido Le Care registrou faturamento de R$65 mil, em outubro, e R$114 mil em novembro, um aumento de 76,5% no período. Segundo a Drogaleste, desempenho foi superior ao da versão com 100 unidades de um concorrente, que faturou R$161,3 mil em novembro (alta de 7,4% em relação ao mesmo mês de 2023).

Black Friday

Para Thiago Sansana, o lançamento do lenço umedecido de marca própria em outubro atingiu o objetivo de gerar engajamento antecipado. “O esquenta de outubro mostrou-se uma estratégia eficaz, que chamou a atenção para o produto e resultou em forte desempenho em novembro, mês oficial da Black Friday. Esse crescimento reforça o potencial do esquenta para atrair consumidores e aumentar o fluxo de vendas antes da data oficial”, detalha.

De modo geral, as vendas promocionais da Black Friday atraíram público para as lojas da rede e contribuíram para o crescimento global das vendas no período.

Em novembro, a Drogaleste registrou vendas líquidas de R$45,6 milhões, um desempenho 6,68% superior ao de outubro (R$42,7 milhões). “Comparando novembro de 2023 com novembro de 2024, houve crescimento substancial em itens promocionais principais, refletindo maior adesão do público à campanha deste ano”, acrescenta Thiago.

 

Fonte e foto: Drogaleste

Leia mais

Exclusivo: Drogaleste anuncia ações estratégicas em evento dedicado ao trade

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025