Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Coty busca driblar queda do poder de compra

Por Guia da Farmácia 15 de junho de 2023 Atualizado em: 15 de junho de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
coty-busca-driblar-queda-do-poder-de-compra

Duas principais mudanças têm sido observadas pela indústria de cosméticos no comportamento do consumidor: redução do poder de compra e diversificação de canais, sejam eles físicos ou digitais. Segundo Bruno Wolmer, diretor executivo comercial do Grupo Coty no Brasil, em decorrência da pandemia, os consumidores se reconectaram com o comércio de vizinhança, passaram a visitar diferentes ambientes de varejo e intensificaram a jornada de compras online, fortalecendo o conceito de multicanalidade entre os varejistas. “Com o cenário cada vez mais omnichannel no mercado, precisamos potencializar as fortalezas dos diferentes canais de venda, garantir nossa presença e posicionamento comercial de maneira assertiva”, revela o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.

Escolhas Inteligentes

Além disso, o momento macroeconômico e a inflação resultaram em uma redução do poder de compra. “Tornou-se natural cada vez mais as pessoas buscarem adquirir itens percebidos como ‘escolhas inteligentes’ – produtos que oferecem qualidade a preço justo, algo que ganhou força em nosso segmento.” Para Bruno, a percepção de valor ganhou maior relevância, visto que os consumidores se tornaram mais ponderados e críticos em relação a suas compras. Eles buscam não só promoções e descontos, mas também priorizam produtos com atrativa relação custo-benefício, inclusive com a migração de marcas. O cenário tem instigado as empresas a buscarem novas estratégias de crescimento. Na Coty, dona de marcas como Risqué, Monange, Bozzano e Paixão, os alvos de sua agenda de “democratização da beleza” são praças nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Digitalização das Vendas

Na jornada de diversificação de canais, o e-commerce passou a contar com estratégias individualizadas para diferentes plataformas e públicos. O objetivo, de acordo com o diretor, é aumentar os números de distribuição em PDVs e de penetração nos lares brasileiros, que hoje ultrapassa 70%. Além de uma estrutura comercial e de trade segmentada por canal (farma, supermercado, perfumaria, cash & carry e lojas de departamento), a Coty investiu em lojas virtuais. “Além de nossa Loja Coty, voltada ao consumidor final, reorganizamos nossa área de Trade Digital para fortalecermos nossa presença em diversas plataformas online dos nossos parceiros varejistas. E, em 2021, lançamos a Loja do Varejo, nosso portal B2B focado em pequenos e médios varejistas”, explica.

Sustentabilidade e Inovação

As iniciativas focadas em sustentabilidade são outro pilar da jornada de inovação, que busca acompanhar as novas demandas de consumo. Para o executivo, os consumidores estão mais conscientes e reconhecem produtos que possam causar menos agressão ao meio ambiente e que utilizem insumos e matérias-primas de forma responsável. “Estamos intensificando nossa jornada de inovações nas categorias nas quais atuamos, com projetos conectados à sustentabilidade, oferecendo ao mercado um calendário relevante de lançamentos”, destaca Bruno. No momento, o foco da Coty é a sua segunda promoção multicategorias, denominada “Sua Beleza Realiza Seu Sonho”. Com foco na execução em PDVs, a campanha tem o formato compre e concorra e distribuirá cerca de R$ 1,5 milhão em prêmios.

Coty cria estratégia para incentivar as vendas de perfumes nas farmácias

Fonte: Giro News

Foto: Coty

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025