Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Como usar o delivery de forma estratégica na sua farmácia

Por Guia da Farmácia 5 de dezembro de 2022 Atualizado em: 04 de dezembro de 2022 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
delivery-farmácia

Nas farmácias, o delivery costuma ser encarado como um serviço adicional – uma praticidade oferecida para o cliente ou, no pior caso, um “mal necessário”. Quando o gestor vê o delivery dessa maneira, porém, perde-se de vista a possibilidade de usar esse canal de relacionamento com o consumidor de forma estratégica.

Vivemos um momento de mercado em que as empresas precisam se relacionar com os clientes em inúmeros pontos de contato: redes sociais, website, loja física, quiosque, WhatsApp etc. E, levando em conta as possibilidades de evolução da tecnologia, como a Web3, o Metaverso e a Realidade Aumentada / Realidade Virtual, a complexidade só vai aumentar

Com isso, toda empresa passa a correr o grande risco de não conhecer o cliente em sua totalidade. Quando a farmácia se relaciona com o consumidor em apenas uma parte da jornada do cliente, ela pode até saber que o “freguês” entra na loja física uma vez por semana e identifica o que ele compra lá dentro, mas ignora o que acontece antes e depois desse momento. Dessa forma, não consegue impactar o consumidor em outros momentos e perde muitas vendas em potencial. Simplesmente por não conhecer o cliente tão bem assim.

Contar com um serviço de delivery ajuda a preencher esse gap. Nem sempre o cliente vai à loja – e se a loja pode ir ao cliente, consegue atendê-lo com mais eficiência e velocidade. Assim, além de saber que o consumidor vai à loja uma vez por semana, também consegue saber que ele precisa de outros produtos duas vezes por mês, onde ele mora e outros detalhes importantes.

Assim, quando bem trabalhada, a operação de delivery é um recurso importante para aumentar tanto o tíquete médio quanto as margens da farmácia, além de reforçar o posicionamento de proximidade da marca com um atendimento ágil. O cliente precisa de algo? A farmácia pode entregar em minutos. Com isso, cria-se um relacionamento em que a loja conhece cada vez melhor seu cliente – e pode oferecer melhores promoções, descontos, ofertas e meios de pagamento.

Para viabilizar esse relacionamento, a farmácia precisa contar com tecnologias que façam a integração dos estoques, dos canais de contato e dos processos de venda. Um bom exemplo é um aplicativo que permite fazer pedidos facilmente, com uma experiência de uso personalizada, para que o cliente visualize primeiro os itens que fazem mais sentido em sua jornada e possa repetir pedidos anteriores – algo essencial no setor farma. A Linx conta com diversas soluções tecnológicas que cumprem esse papel e, dessa forma, torna possível que farmácias de qualquer porte modernizem sua operação, adotem o delivery, impulsionem suas vendas e aumentem seus lucros.

Fonte: diretor executivo de Linx Farma, Luis Fischpan, com exclusividade para o Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

[btn-cta]

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025