Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Araujo antecipa Black Friday com ofertas exclusivas para a categoria de saúde

Por Guia da Farmácia 13 de novembro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
araujo-antecipa-black-friday-com-ofertas-exclusivas-para-a-categoria-de-saude

Para tornar a Black Friday ainda melhor e mais atrativa, a Araujo decidiu antecipar a data mais esperada do varejo. A partir de amanhã (14), os clientes terão acesso a uma pré-Black com foco exclusivo na saúde. Serão aplicados descontos de até 65% em medicamentos -inclusive genéricos e especiais- vitaminas, suplementos, aparelhos de pressão, balanças, entre diversos outros produtos. “Se o objetivo da rede é cuidar da saúde de nossos clientes, nada mais justo que um período de descontos especiais dedicado a estes produtos, que podem ser adquiridos para o ano todo”, explica André Giffoni, diretor de Estratégia Digital e Cliente. A partir do dia 21, os descontos serão aplicados às demais categorias, como infantil, beleza e cuidado, dermocosméticos, higiene pessoal, pet shop, entre outras. Todos as ofertas estarão disponíveis no site, app, whatsApp, Drogatel e nas lojas físicas.

Os resultados da última Black Friday foram melhores que os registrados nos dois anos anteriores e, para este ano, está previsto um incremento de 30% em relação aos R$280 milhões faturados em 2022. Para suportar este crescimento, um plano robusto de inovação foi estrategicamente traçado e colocado em prática há meses, como explica Giffoni: “Uma Black de bons resultados requer muito trabalho, planejamento e investimento. Há cerca de quatro meses começamos a nos preparar para viabilizar aos nossos clientes uma excelente experiência de compra. Precisamos ter estoque, finalizar a venda com agilidade – seja na loja ou nos canais digitais -, garantir uma entrega de qualidade e em tempo hábil, entre vários outros fatores que, juntos, fazem com que a jornada de compra seja, de fato, satisfatória”.  Entre as iniciativas previstas neste plano estava a mudança, já executada, da plataforma do e-commerce, de modo a garantir o processamento de um alto volume de pedidos simultaneamente.

O crescimento do digital – Os canais digitais têm apresentado crescimento expressivo na rede, representando hoje 12,5% do faturamento total. Também na Black a aposta está nestes canais, que, de acordo com Giffoni, estão prontos para vender o dobro do volume processado em novembro do ano passado. “A cada ano os canais digitais têm ganhado mais representatividade e na Black Friday não costuma ser diferente. Os clientes estão se mostrando cada vez mais adeptos do conforto e praticidade das compras online. A estimativa é de que apenas na sexta-feira, dia 24, cerca de 100 mil pedidos sejam faturados nestes canais”, destaca Giffoni.

Clique Retire  – Em 2022, 80% das compras feitas nos canais digitais durante este período promocional foram retiradas nas lojas. Para Giffoni, o volume deve ser mantido este ano. “Os colaboradores do administrativo também vão estar nas lojas contribuindo para que os atendimentos sejam agilizados e o fluxo organizado. Esta é uma forma de todos os colaboradores vivenciarem esta experiência incrível que é a Black Friday, contribuindo com uma visão de quem não está na linha de frente diariamente e sugerindo melhorias para que a cada ano possamos realizar a melhor Black Friday da história da Araujo”, finaliza o diretor.

Araujo está pronta para atender às reformulações do programa Farmácia Popular

Fonte e Foto: Araujo

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025