Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Aché vence como a empresa farmacêutica mais inovadora do Brasil

Por Guia da Farmácia 20 de julho de 2016 Atualizado em: 01 de agosto de 2018 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura

O Aché Laboratórios é o primeiro colocado na categoria “Farmacêutica e Ciências da Vida” do prêmio Valor Inovação Brasil 2016, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&, da PwC. A companhia também conquistou o 17º lugar na lista das 100 empresas mais inovadoras do País. A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira (18), em São Paulo.

“É uma honra receber este reconhecimento que reforça o compromisso do Aché em investir constantemente em inovação, principalmente no ano em que comemoramos 50 anos de história”, afirma o diretor de Inovação e Novos Negócios do Aché, Stephani Saverio. A empresa investe em inovação como estratégia para seu crescimento sustentável, em um mercado altamente competitivo. Essa visão permitiu o lançamento de 25 produtos, no ano passado, e crescimento de faturamento líquido de 9,3%, em 2015, na comparação com o período anterior. Em 2016, os aportes para Inovação, Excelência Operacional e Desenvolvimento de novos produtos passam de R$ 200 milhões. Para este ano, também estão previstos cerca de 25 lançamentos.

Em 2015, a companhia realizou um planejamento estratégico com visão para 2030. Com base neste plano, o Aché criou um Núcleo de Inovação composto por cinco diretorias que se uniram para criar iniciativas fundamentais para o desenvolvimento da empresa. Isso possibilita o lançamento acelerado de novas soluções terapêuticas para médicos e pacientes, levando mais vida e saúde para as pessoas.

O planejamento estratégico também possibilitou a inauguração do Laboratório de Design e Síntese Molecular, em novembro de 2015, voltado à criação de inovação radical dentro da companhia e que tem como foco necessidades ainda não atendidas em diferentes áreas, como Saúde Feminina, Saúde Masculina, Sistema Nervoso Central, Cardiometabólica, Saúde Respiratória e Osteomuscular. “A partir de então, um grupo de cientistas está focado integralmente na pesquisa de moléculas inovadoras, com o objetivo de desenvolver novas aplicações farmacêuticas para saúde humana”, afirma o diretor de Inovação Radical do Aché, Cristiano Guimarães.

A inauguração do laboratório possibilitou à empresa entrar, no início de 2016, no Structural Genomics Consortium (SGC), uma parceria internacional entre universidades, governos e indústrias para acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos. O consórcio tem sede nas universidades de Toronto e Oxford e o Aché é a única farmacêutica nacional a entrar no programa. De acordo com Stephani Saverio, o foco em inovação e no futuro possibilita ter diferencial competitivo para entrar em mercados internacionais. “Atualmente, o Aché exporta para 13 países das Américas, África e Japão, e a tendência é continuar levando produtos inovadores para mais partes do mundo”, completa.

Foto: Flavio Santana / Biofoto

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025