Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Layout organizado e chamativo atrai os consumidores

Por Guia da Farmácia 15 de janeiro de 2016 Atualizado em: 01 de agosto de 2018 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura

Um dos grandes desafios do varejo hoje, incluindo o farmacêutico, está na criação de estratégias que visam influenciar/inspirar o shopper a comprar, mesmo antes de chegar à loja. E dentro das táticas usadas para alcançar esses objetivos, está a escolha do layout do estabelecimento que passa pela fachada e vai até o projeto de arquitetura e mobiliário interno.

Felizmente, as farmácias, especialmente as grandes redes, avançaram bastante nesse sentido. Hoje, percebe-se que aquela ideia de que os estabelecimentos do setor serviam apenas para tratar de doenças, sem autosserviço para que o consumidor pudesse interagir com suas escolhas, foi deixada de lado. As novas lojas que surgem no mercado querem atuar na prevenção, saúde, bem-estar e beleza dos seus consumidores. Para tanto, muitas delas usam o layout a fim de provocar essas sensações e favorecer o ambiente de compras, que se torna mais acolhedor e propício para que se adquira uma lista de consumo muito maior do que a planejada.

“O layout faz com que as compras se tornem mais prazerosas. Que o consumidor tenha vontade de circular pela loja e não fique apenas nos medicamentos, vendo, assim, boas oportunidades nos itens de higiene e beleza. Essa sensação é possível quando a farmácia usa elementos como piso, iluminação, materiais de merchandising e decoração a seu favor”, mostra a coordenadora de cursos de MBA e pós-graduação do Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/FIA), Teresa Cristina Zanon.

A diretora da Connect Shopper e especialista em comportamento de compra e shopper, Fátima Merlin, lembra que o objetivo do layout é o de facilitar a decisão de compra em cada etapa da jornada do consumidor, tornando-a ágil e agradável, proporcionando, assim, uma melhor experiência. E para que esses objetivos sejam alcançados com êxito, é fundamental conhecer o perfil dos clientes. “Para se obter o resultado esperado, devem-se desenvolver ações direcionadas ao perfil do público-alvo daquela loja”, lembra.

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025