
A RD Saúde anunciou que dará início à segunda turma de graduação em Farmácia a partir de hoje, 15 de julho, disponibilizando 280 vagas para funcionários escolhidos por meio de um processo seletivo interno, que leva em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira turma começou em fevereiro.
Durante a conferência do primeiro trimestre, Marcílio Pousada, CEO da RD Saúde, afirmou que a companhia tinha a intenção de ampliar esse primeiro atendimento ainda nas farmácias da rede. “Vamos trazer serviços farmacêuticos com mais força. A ideia é trazer demanda para serviços e os clientes não precisarão ir ao PS”, afirmou na teleconferência realizada em maio.
A diretora da Área Mais Saúde da RD, Juliana Cervan, enfatizou que o curso visa não apenas promover o desenvolvimento profissional dos funcionários, mas também garantir um “atendimento mais humanizado nas farmácias e fortalecer o atendimento primário”.
A executiva ressaltou a importância dos farmacêuticos em orientar a população, especialmente durante a pandemia de covid-19 e o aumento de casos de dengue, destacando que, embora os farmacêuticos não possam fazer diagnósticos, eles desempenham um papel importante ao oferecer as primeiras orientações e direcionar os clientes para as soluções de saúde mais adequadas.
Curso
O curso da RD terá como foco o profissional que trabalha nas lojas e dará ênfase ao atendimento primário de saúde, com a formação específica para prestar serviços aos clientes das farmácias. “Oferecemos uma graduação em farmácia personalizada com foco para a atenção primária e saúde integral”, diz Pousada.
Ao todo, foram contemplados gerentes de todo o Brasil e supervisores das farmácias Raia e Drogasil da cidade de São Paulo. Contando com a turma anterior, a empresa deve formar 500 farmacêuticos.
O curso, em parceria com a P15 Educação e a UniFECAF, terá mais de 60% da carga horária presencial e prática, duração de 5 anos, mensalidade fixa de R$ 250 durante toda a graduação e o restante subsidiado pela RD Saúde. O valor do investimento pela companhia no projeto não foi revelado.
Além da graduação em Farmácia, os funcionários da RD Saúde também recebem apoio para estudar nas principais universidades do país por meio do programa Incentivo Educação, com parte da mensalidade subsidiada pela companhia – mais de 800 funcionários são beneficiados por essa modalidade.
Fonte: Broadcast Estadão
Foto: Shutterstock
Leia mais
RD Saúde encerra primeiro trimestre de 2024 com 3.010 farmácias