
Diante da crise de saúde pública que afeta o Rio Grande do Sul, a Apsen anuncia uma série de medidas destinadas a ajudar a população, médicos, farmácias e instituições de saúde.
As iniciativas incluem doação de itens hospitalares, mobilização para doação de recursos e disponibilização de todo o seu portfólio de produtos para as secretarias estadual e municipais de saúde da região.
A fim de minimizar os desafios de atual situação, a farmacêutica também ofereceu itens do seu portfólio para instituições públicas e privadas voltadas à saúde e ajuda humanitária.
A empresa está em contato com instituições de cuidados humanos, órgãos públicos e hospitais do Rio Grande do Sul para entender, de forma ágil e clara, quais são as necessidades mais urgentes e ampliar o suporte oferecido.
Apoio aos colaboradores
Além disso, a Apsen implementou medidas extraordinárias para os funcionários diretamente afetados no Rio Grande do Sul: liberação imediata de todo o time da região, via licença remunerada, por 15 dias; concessão de benefícios adicionais; adiantamento de 13º salário e apoio emocional/psicológico especializado.
Uma campanha institucional intitulada “Juntos pelo Sul” também foi lançada para arrecadar água mineral, roupas e itens de necessidades básicas, contando com a participação dos mais de 2 mil colaboradores da Apsen.
Localmente, a marca estabeleceu ainda uma parceria com o Sindicato dos Químicos do Estado de São Paulo para abrir um ponto de doações para a comunidade do entorno da região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.
O ponto de coleta para as doações é a sede do Sindicato dos Químicos do Estado de São Paulo, localizado na Rua Ada Negri, 127 – Santo Amaro. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A Apsen dobrará todas as doações feitas pelos colaboradores. Ou seja, a cada item doado, a Apsen doará outro, de forma que, se a ação angariar mil cestas básicas, a Apsen mandará 2 mil ao Rio Grande do Sul.
Fonte e foto: Apsen