Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

RD Saúde Marketplace: nova marca reforça foco em saúde no digital

Por Guia da Farmácia 16 de maio de 2024 Atualizado em: 16 de maio de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
vendas-em-marketplaces-crescem-3-nos-primeiros-5-meses-de-2023

A RD Saúde, dona das bandeiras Raia e Drogasil, levará sua marca corporativa também para o marketplace. A partir de maio, os sellers vão notar mudanças ao acessar os canais digitais e portais direcionados para sua interação dentro da plataforma: a RD Marketplace passa a se chamar RD Saúde Marketplace.

A novidade está em sintonia com a mudança de marca corporativa anunciada pela companhia em março.  A RD Saúde, que possui cerca de 3 mil farmácias no país, reforçou seu posicionamento para a atenção primária e cuidados com o bem-estar, além da venda de medicamentos. A nova marca funciona como uma espécie de fio condutor para amarrar e fortalecer as bandeiras Raia e Drogasil, além das demais empresas e marcas da companhia.

“Todas as marcas do grupo respondem ao propósito de contribuir para uma sociedade mais saudável. O marketplace tem uma importância fundamental porque nos coloca em contato com mais produtos. Ele expande a nossa possibilidade de oferecer saúde e bem-estar aos brasileiros”, diz Beatriz Salvador, coordenadora de branding da RD Saúde.

Trazer “saúde” para o nome também reforça o perfil segmentado do marketplace da companhia. Os mais de 190 mil produtos colocados à disposição dos clientes são voltados para três categorias: saúde, bem-estar e beleza. O conceito da RD Saúde Marketplace é oferecer um portfólio amplo de produtos, mas sem se tornar generalista.

A gerente Mariana Mantovani, líder do time que trabalha para captar novos parceiros, explica que o perfil segmentado da RD Saúde Marketplace contribui para atrair consumidores mais decididos a comprar.

“Quando acessa um marketplace segmentado, o cliente já sabe o que quer. Não entra procurando comprar uma furadeira ou TV.  Até por isso, a taxa de conversão acaba sendo maior do que a do marketplace generalista”, diz Mariana.

Renovação

A mudança de marca para RD Saúde Marketplace deixa mais claro para o parceiro o conceito de empresa de saúde e renova a linguagem visual, mas não altera o caminho de compra para o cliente, que vai continuar encontrando os produtos nos sites e aplicativos da Raia e Drogasil.

O e-commerce da RD Saúde, do qual o marketplace faz parte, já movimentou mais de R$ 5 bilhões em 2023. Para aumentar esses números e criar oportunidades de negócios, a empresa aposta em trazer novos sellers e ampliar a oferta de produtos.

“A nova marca reforça nossa estratégia: somos e seremos de forma ainda mais forte o lugar certo para nossos clientes encontrarem o que precisam nos territórios de saúde, bem-estar e beleza”, afirma Fernando Schneider, diretor de Marketplace da RD Saúde.

Fonte: Ecommerce Brasil

Foto: Shutterstock

Leia mais

RD Saúde encerra primeiro trimestre de 2024 com 3.010 farmácias

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025