Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

América Latina: Kantar apresenta projeções para o consumo massivo em 2024

Por Guia da Farmácia 19 de fevereiro de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
america-latina-kantar-apresenta-projecoes-para-o-consumo-massivo-em-2024

A Kantar projeta crescimento de 5,5% em unidades de bens massivos de consumo na América Latina em 2024. O novo estudo da companhia visa entender o possível desempenho da cesta com base no comportamento do consumidor.

“Ainda temos um nível básico de consumo da categoria em comparação com outras regiões globais. A despesa média dos latino-americanos, por exemplo, é 30% inferior à dos britânicos. Porém, se olharmos para o volume da cesta desde 2007, somos a região que mais se desenvolveu”, comenta Marcela Botana, Market Development Director Latam, da Kantar.

O Índice de Pressão da Kantar, que avalia fatores econômicos como desemprego, pressão sobre os preços e evolução do Produto Interno Bruto (PIB), confirma o momento favorável na maior parte dos países que compõem a América Latina.

Brasil e México continuam a apresentar os melhores desempenhos da região, mas já não são os únicos. América Central, Peru e Equador se aproximam da média positiva, seguidos por Colômbia, Bolívia e Chile – este último interrompendo a tendência negativa. A Argentina é o único país na contramão, uma vez que atravessa instabilidade econômica.

Impulsionadores do desempenho

Mais do que projetar o crescimento da cesta de bens massivos de consumo, a Kantar aponta quais são os impulsionadores desse desempenho positivo.

O primeiro fator é o aumento dos carrinhos, possibilitado pela redução da inflação e pelo resgate do poder de compra. “No final de 2023, as famílias começaram a recuperar o tamanho e a ajustar a frequência. Esperamos que isso continue em 2024. Sem deixar de lado as pequenas missões, teremos uma recuperação das compras maiores, como abastecimento ou reposição – justamente aquelas que mais vinham impactando o desempenho da categoria”, explica Marcela.

Esta mudança na dinâmica de compra coincide também com um novo momento do omnichannel. Após aumento de 20% no número de canais visitados desde 2020, as famílias latino-americanas já aprenderam sobre os diferentes formatos e podem deixar a experimentação de lado. Agora, a tendência é utilizá-los da melhor forma conforme a necessidade.

É válido destacar que as classes sociais mais baixas foram as que mais adotaram essas mudanças. Desde 2021, trata-se do grupo que mais aumentou o número de canais visitados. Isso, inclusive, graças ao maior acesso aos meios de pagamento. Quase 20 milhões de latino-americanos dessas classes acessaram cartões desde 2021. Atualmente, 73% usam o método para as compras.

Valores subjetivos impactam as escolhas do consumidor

O estudo da Kantar ainda descobriu que os valores dos consumidores também impactam diretamente nas escolhas de compra e consumo.

Nesse contexto, desponta a preocupação ambiental. Hoje, as famílias mais preocupadas com o meio ambiente já representam mais da metade da população latino-americana. A expectativa da Kantar é que esse cenário continue crescendo em relevância neste ano, até atingir 70% em 2025.

Acesse o relatório completo.

Estudo da Kantar aponta como diferentes gerações consomem produtos de beleza

Fonte: Kantar

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025