Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

EMS assume Dermacyd, a marca líder em cuidado íntimo

Por Guia da Farmácia 7 de fevereiro de 2024 Atualizado em: 07 de fevereiro de 2024 1 comentário 4 Minutos de leitura
EMS-é-Top-of-Mind-pelo-quinto-ano-consecutivo-aponta-Datafolha

A EMS – maior laboratório farmacêutico no País – adquire da Sanofi os direitos de propriedade intelectual, fabricação e comercialização do Dermacyd, marca de sabonetes íntimos, após autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) obtida em junho de 2023.

O produto tem um portfólio com oito SKUs. Essa aquisição fortalece a estratégia da empresa de avançar no segmento de medicamentos isentos de prescrição – MIPs (ou OTCs, sigla em inglês, que significa Over-The-Counter), produtos que são vendidos ao consumidor sem a necessidade de receita médica. A expectativa é que a unidade de negócio OTC, responsável pela linha, tenha vendas de R$ 100 milhões só com este produto em 2024. As vendas via farmácias e no canal alimentar resultarão em um incremento de três pontos percentuais de market share ao resultado total desta área ao final do primeiro ano de comercialização.

“Dermacyd é uma marca líder, muito desejada pela consumidora brasileira. O produto lidera a categoria de saúde íntima feminina no país e sua chegada traz ainda mais robustez para o negócio da unidade de OTC da EMS, além de uma nova expertise para a companhia: o trabalho com o canal alimentar”, avalia Cínthia Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing das unidades de negócios de Marcas e OTC da EMS.

“Nosso propósito é construir marcas ainda mais fortes e, para isso, estaremos cada vez mais juntos do consumidor, ouvindo ativamente as suas necessidades e entendendo o que de fato é relevante para ele. Pautados nesses insights de fora, queremos trazer para dentro da empresa novas soluções para os cuidados das pessoas, ampliando o nosso portfólio e dando um novo tom à nossa comunicação”, complementa.

Com a integração da nova aquisição à operação da EMS, o laboratório começa a distribuir e a comercializar todas as versões de Dermacyd no mercado nacional a partir de 1º de fevereiro. A empresa também assume a responsabilidade pelo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) desse produto por meio do telefone 0800 019 1914. A linha de sabonetes íntimos ainda será produzida pelo antigo proprietário, conforme contrato de serviços de industrialização firmado entre EMS e a Sanofi, e só será assumida pela EMS entre 2025 e 2026, quando deve estar finalizada a construção de um novo prédio fabril para produção do Dermacyd.

O sabonete líquido íntimo adulto será disponibilizado em quatro versões de 200 ml: Femina, Breeze, Delicata e Neutralize, além de dois kits promocionais contendo Femina e Delicata (200 ml. + 100 ml). A linha infantil para o corpo todo inclui sabonete líquido de 200 ml e o kit com 200 ml + 100 ml.

A marca Dermacyd é a precursora no mercado e possui 24% de market share. Em 2023, faturou R$ 42 milhões no canal farma (dados de sell out) e vendeu 2 milhões de unidades (IQVIA, ano completo 2023) no Brasil. Este é um segmento que, só no país, movimenta anualmente mais de R$ 300 milhões nos canais farma e alimentar.

Com Dermacyd, a unidade de OTC da EMS passa a contar, entre outras, com as seguintes marcas de renome em seu portfólio: Multigrip, Lacday, Bálsamo Bengué, Energil, Caladryl e Penvir Lábia.

Aquisição na América Latina

Como parte da mesma transação, a EMS também adquiriu a linha de sabonetes íntimos no México, Peru e Argentina, países onde Dermacyd é comercializado sob a marca Lactacyd. “O movimento reforçou a estratégia da empresa de expandir o seu processo de internacionalização também por meio da compra de grandes marcas de produtos”, afirma Cinthia Ribeiro. No dia 1º de fevereiro, a EMS também assume total responsabilidade pela gestão da operação do produto nesses três outros mercados.

Dermacyd e Lactacyd alcançam, na América Latina, um volume de vendas anual de 9,2 milhões de unidades e faturam € 19,7 milhões de euros. O Brasil e o México, onde são fabricados Dermacyd e Lactacyd, são os principais mercados do produto, com 42% e 53% de representatividade, respectivamente. Na sequência, aparecem Peru, com 3%, e Argentina, com 2%.

Farmacêutica EMS registra aumento de 276% na comercialização do Caladryl

Foto e Fonte: EMS

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

1 comentários em “EMS assume Dermacyd, a marca líder em cuidado íntimo”

  1. Danilo Viana disse:
    7 de fevereiro de 2024 às 16:36

    Parabéns EMS. Tenho certeza de que o produto vai ficar ainda melhor.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025