Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

ESPM Farma Academy: Como melhorar o atendimento do seu cliente trabalhando o employee experience

Por Guia da Farmácia 27 de outubro de 2023 Atualizado em: 21 de novembro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
como-melhorar-o-atendimento-do-seu-cliente-trabalhando-o-employee-experience

Aumentar as vendas por meio da ciência do consumo, ativação e retenção dos shoppers é algo que já abordamos bastante por aqui.

Isso pode ser feito através de um programa de relacionamento, que para funcionar precisa seguir 4 etapas, que explicamos aqui (https://homologacaosite.com.br/guia-da-farmacia/espm-farma-academy-como-fidelizar-seu-cliente-com-o-uso-de-dados/).

Porém, para o programa de relacionamento funcionar, é preciso envolver a equipe da farmácia. “É preciso treinar o time, explicando o que é o programa de relacionamento e os objetivos disso, bem como, a forma correta de abordar o cliente para convidá-lo a participar, e as vantagens que ele terá com isso”, explica a head de vendas da Bnex, Juliana Milton.

Além disso, para motivar a equipe, é possível promover um sistema de prêmios para quem for melhor na obtenção de dados dos programas de relacionamento. “Não é preciso gastar dinheiro para fazer isso. Você pode premiar, por exemplo, com uma folga extra no sábado”, orienta Juliana.

Isso faz parte do tema do quarto workshop do ESPM Farma Academy, feito em parceria com a Contento Comunicação e o Guia da Farmácia, que aconteceu ontem (26): o employee experience.

“Estamos na era do employee experience, que visa melhorar o atendimento ao cliente através da valorização do seu colaborador. Para isso, é preciso que o líder crie uma empresa onde o colaborador queira estar. Para isso é preciso mapear a jornada do colaborador dentro da empresa, vendo como pode melhorar em cada etapa”, conta o mentor de gestores e líderes, professor da ESPM e sócio proprietário da Mega Inovação Consultoria e Treinamento, Amarildo Nogueira.

Para Nogueira, a comunicação assertiva é uma das chaves para isso, pois através dela o líder e os colaboradores podem alinhar expectativas, necessidades e desejos. “É preciso acolher, integrar e acompanhar o colaborador, pois só assim ele de fato vestirá a camisa da sua farmácia e se dedicará 100% ao trabalho. Com isso, o atendimento ao cliente melhora”, explica o especialista.

Para fazer isso, é necessário realizar feedbacks constantes, treinamentos, oferecer um plano de carreira, remunerações justas e participação nos resultados da empresa. “Depois de criar um plano de ação para melhorar a experiência do seu colaborador, você precisa avaliar a situação atual, definir as metas e os resultados esperados, desenvolver estratégias, implementar as iniciativas, comunicar os colaboradores de forma assertiva, avaliação de tudo que foi pré-estabelecido e ajustar se necessário”, orienta Nogueira.

O Farma Academy abordará temas da situação atual e tendências do varejo farmacêutico, pesquisa e design de jornadas, com laboratório prático, com apresentação e discussão em grupo de tudo que foi aprendido.
Fique atento ao portal do Guia da Farmácia, para se cadastrar nos próximos workshops do Farma Academy.

Foto e fonte: Guia da Farmácia

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025