Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Exclusivo: Como aumentar as vendas de dermocosméticos na sua farmácia

Por Guia da Farmácia 18 de outubro de 2023 Atualizado em: 17 de outubro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
exclusivo-como-aumentar-as-vendas-de-dermocosmeticos-na-sua-farmacia

Os dermocosméticos são uma categoria em ascensão no mundo da beleza e cada vez mais conquistam espaço nas rotinas de cuidados com a pele, marcando presença nas prateleiras das farmácias. Vieram para ficar, não restam dúvidas.

Desenvolvidos com base em sólida pesquisa científica e formulados para proporcionar benefícios visíveis à pele, eles trazem soluções mais eficazes para diversas preocupações dermatológicas que variam desde cuidado com acne até o combate às linhas de expressão. Da hidratação profunda à proteção contra os danos causados pelos raios ultravioleta (UV).

A crescente popularidade da categoria reflete a busca por resultados concretos e duradouros nos cuidados com a pele, à medida que os consumidores se tornam cada vez mais exigentes. E é por isso que se faz importante conhecer os ingredientes e as necessidades específicas da pele, para que a escolha seja assertiva e para que os usuários levem para casa os produtos adequados às suas preocupações individuais. Segundo especialistas ouvidos pelo Guia da Farmácia, com uma gama cada vez maior de opções, os dermocosméticos se consolidam como aliados indispensáveis para quem busca uma pele saudável e radiante.

Confira as dicas do sócio diretor da RPLLima Trade & Shopper Marketing e VP de Insights e Consultoria do Retail Farma Brasil, Rogério Lima, para aumentar as vendas no PDV:

Perfil da categoria: de todas as categorias do autosserviço da farmácia, o universo de dermocosméticos é uma das mais exigentes em termos de visual merchandising. O objetivo é passar para o shopper dessa categoria uma imagem aspiracional de beleza e saúde para a pele com muito apelo à aparência. É preciso ter essa categoria exposta em ambientes iluminados, muito bem organizados, mix bem definido.

Os mais vendidos: dados do Guia Farma de Categorias (Retail Farma Brasil & IQVIA) mostram que o perfil do cliente de dermocosméticos são mulheres com mais de 30 anos de idade. A cesta de compras tem cerca de três produtos da categoria. Itens de hidratação corporal correspondem a 72%, limpeza de pele representa 60% e proteção solar facial, 63%. Outros itens comprados são produtos antiacne (36%), anti-idade (31%) e nutricosméticos (28%).

Exposição: o modelo mais tradicional é organizado por marca, onde os famosos móveis dermo são separados por indústria/marca do mercado. Aqui, a marca tem a função de organizar a navegação desse espaço para o shopper, demonstrando seu portfólio de uma forma convidativa e, ao mesmo tempo, eficiente. Também pode-se optar por pontos extras, com ilhas promocionais, que geram destaque, conhecimento e impulsionamento na categoria.

Potencializando as vendas: uma boa estratégia pode ser o parcelamento de preço no cartão de crédito e também a utilização de packs promocionais, que transmitem o conceito de valor agregado e melhor relação custo x benefício.

Exclusivo: Como valorizar os dermocosméticos na farmácia

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025