Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Exclusivo: Cinco dicas para explorar todo o potencial do público maduro na sua farmácia

Por Guia da Farmácia 28 de setembro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
exclusivo-cinco-dicas-para-explorar-todo-o-potencial-do-publico-maduro-na-sua-farmacia

O envelhecimento da população é um fato que está relacionado à busca por melhor qualidade de vida e longevidade. No Brasil, o IBGE divulgou, em junho deste ano, o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua e apontou que, em 2022, a parcela de pessoas idosas (com 60 anos de idade ou mais) representava 15,1% da população, frente à estimativa de 11,3% em 2012. Já a população com 65 anos ou mais de idade representava 10,5% do total em 2022. O estudo mostra que, em dez anos, houve um aumento da proporção dessa população no total porque, em 2012, o percentual era de 7,7%.

De acordo com o analista de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de São Paulo (Sebrae-SP), Maurício Piasentin Salvador, os empresários já entenderam que o idoso, além de ter mais tempo, também tem mais saúde e disposição para novas experiências. “Mas ainda vejo que temos muito a evoluir no entendimento de suas necessidades e seus hábitos específicos”, diz.

Dessa forma, com o aumento da expectativa de vida, o perfil de consumo deste público vem mudando. Em função disso, o mercado tem se readequado para atender. “Com este cenário em transformação, os idosos ainda enfrentam alguns desafios, como dificuldades para localizar um produto, enxergar rótulos ou preços e efetuarem pagamentos por meios digitais. Além da falta de acessibilidade em alguns pontos de venda (PDV)”, ressalta a consultora de marketing e sócia da Agos Consultoria, Luciana Motta.

Confira as dicas dos especialistas analista de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de São Paulo (Sebrae-SP), Maurício Piasentin Salvador; e consultora de marketing e sócia da Agos Consultoria, Luciana Motta, para conquistar o público da melhor idade:

Cinco dicas para explorar todo o potencial do público maduro no PDV

1. Conhecer o cliente: entender o que ele realmente quer, o que procura, o que consome e com qual frequência. Para isso, a farmácia deve utilizar melhor o banco de dados, além de ter ferramentas de CRM (Customer Relationship Management).
2. Atendimento – balcão e remoto: investir em treinamento para as equipes de venda, além de revisar ferramentas digitais e organizar ações de relacionamento.
3. Acesso: facilitar o acesso do idoso aos produtos, orientando e sanando todas as dúvidas. As informações devem estar nítidas e com fácil visualização.
4. Comodidade: disponibilizar um espaço onde esse público possa sentar-se para que se sinta confortável e acolhido.
5. Serviços farmacêuticos: oferecer serviços de orientação farmacêutica, orientar sobre uso correto de medicamentos e estimular a adesão ao tratamento.

Exclusivo: Como transformar o layout da sua farmácia

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025