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PDV

Personalizando a experiência da farmácia

Por Guia da Farmácia 22 de agosto de 2023 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
personalizando-a-experiencia-da-farmacia
As drogarias dos EUA estão aumentando sua capacidade de personalizar os cuidados de saúde e a experiência na farmácia de compra dos clientes em canais digitais e nas lojas. Eles estão bem posicionados para isso: todos os grandes varejistas têm programas de fidelidade e estudos mostram que os compradores compram em diversas categorias nesses varejistas.

Mas há espaço para as drogarias melhorarem a personalização e o envolvimento do cliente. Com a tecnologia certa, os varejistas podem aproveitar as vantagens que já desfrutam para turbinar seus esforços de personalização.

Usando programas de fidelidade para envolver os compradores

A Eagle Eye encomendou recentemente uma pesquisa com consumidores e gestores de programas de fidelidade para avaliar as atitudes e estratégias que afetam a fidelidade no varejo em todo o mundo; os dados revelaram que 33% dos consumidores dos EUA aderiram a novos programas de fidelização em 2022, e 57% dos consumidores em todo o mundo utilizaram os seus pontos de fidelização em 2022 para poupar dinheiro.

O aumento da participação no programa de fidelidade significa mais oportunidades para os varejistas de drogarias envolverem os compradores. Nossa pesquisa descobriu que 60% dos consumidores acreditam que é “muito” ou “extremamente” importante receber ofertas de uma loja ou marca personalizadas de acordo com suas necessidades. Esta preferência baseia-se no valor: 84% dos consumidores acreditam que receber ofertas mais personalizadas deverá ajudá-los a poupar dinheiro. O programa de fidelidade da drogaria pode ser essencial para ajudar os clientes a atingir esse objetivo. O programa de fidelidade também pode ser fundamental para criar interações mais personalizadas com seus clientes.

Os varejistas começaram a combinar personalização e gamificação com grande efeito. A personalização garante que a experiência de fidelização seja relevante e a gamificação adiciona elementos de diversão e interatividade que aumentam o engajamento. A Rite Aid foi a primeira a adicionar os Desafios BonusCash ao seu programa de fidelidade de recompensas. Desafios personalizados recompensam os membros fidelizados por comprarem mais de suas marcas favoritas, e esses desafios são entregues em um formato digital que incentiva os membros a personalizar sua experiência.

O poder dos serviços de assinatura

Embora a coleta e a entrega na calçada tenham se expandido significativamente, os verdadeiros serviços de assinatura nas drogarias e supermercados dos EUA são relativamente limitados. As principais mercearias dos EUA contornaram o modelo de assinatura em favor da construção de seus programas de fidelidade gratuitos e completos e de recursos digitais de clicar e retirar.

Mas existem programas de assinatura mais difundidos no exterior que geram valor para os clientes e receitas para os varejistas. Um deles é o programa Woolworths Everyday Extra na Austrália, que tem mais de 250.000 assinantes ativos desde seu lançamento no primeiro trimestre. Ao contrário de outros programas de assinatura de varejo, oferece benefícios recorrentes para compradores na loja física e online. Por uma taxa anual de US$ 59, os assinantes recebem 10% de desconto em uma loja por mês e outras vantagens.

Brad Banducci, CEO do Woolworths Group, explicou no Retail Big Show da NRF que todo o ecossistema Woolworths está conectado, o que ajuda o varejista a melhorar seu planejamento de demanda e a compreender melhor os diversos segmentos de consumidores em diferentes canais.

Explorando novas fronteiras na personalização de varejo

Ao expandir as capacidades dos seus programas de fidelização, criar novas opções de adesão e subscrição e explorar novas técnicas, as drogarias podem atingir o nível de personalização de que necessitam para prosperar. Com números robustos de tráfego de pedestres, crescimento saudável de vendas e uma base de clientes que vê as drogarias como balcões únicos e convenientes, as drogarias dos EUA deveriam aproveitar sua vantagem e buscar estratégias avançadas de personalização para transformar seus clientes atuais em clientes totalmente engajados e fiéis para o resto da vida.

Grupo DPSP personaliza experiência farmacêutica com Oracle Responsys

Fonte: Drug Store News

Foto: Shutterstock

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Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

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