Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

As estratégias da EMS para o rebranding milionário de Gerovital

Por Guia da Farmácia 18 de julho de 2023 Atualizado em: 18 de julho de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
as-estrategias-da-ems-para-o-rebranding-milionario-de-gerovital

A farmacêutica EMS está investindo R$ 60 milhões para o rebranding da marca Gerovital, suplemento vitamínico voltado para pessoas a partir dos 45 anos. O montante será direcionado todas as estratégias comerciais e de marketing, vão desde a adequação produto ao novo público-alvo até as ações de comunicação.

De acordo com Cínthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing da unidade de marcas da EMS, o orçamento é um dos maiores e mais completos direcionados para um único produto. Sendo assim, a expectativa da farmacêutica é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões apenas neste ano e impactar 26 milhões de pessoas.

A executiva explica que o plano foi investir nos atributos do novo Gerovital em relação aos concorrentes do segmento. “O mercado está seguindo um movimento de commodity, com preços e marcas baratas, sem nenhum diferencial. O nosso desafio é criar uma subcategoria entre as vitaminas, que é da energia, para consumidores que buscam um produto ligado à saúde física e mental”, ressalta.

A atualização do público-alvo do complexo vitamínico foi, segundo a diretora, parte importante do processo. “Entendemos e resgatamos que os consumidores que mais buscam energia e vitalidade são homens e mulheres de 45+. Então, junto com o rebranding, ressignificamos esse target”, ressalta.

Gerovital e marketing

Os planos da EMS é reforçar a estratégia sell out, ou seja, a comercialização direta com o consumidor final, com o reposicionamento do produto nas gôndolas das farmácias. Além disso, o processo inclui materiais de divulgação dirigidos especialmente aos consumidores, com o intuito de aproximar a marca ao target escolhido.

A campanha 360º, com novo filme, engloba divulgação nas principais emissoras de TV aberta e canais a cabo do País e spots de rádio. Simultaneamente, Gerovital terá merchandising no programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro na Rede Record, além de conteúdos nas redes sociais.

A EMS também prevê a conexão da marca com o universo dos esportes, com o patrocínio a eventos. Dentre as ações, haverá a aplicação do logotipo da marca no carro do piloto Átila Abre durante as provas do campeonato de Stock Car. A farmacêutica também vai patrocinar corridas de rua e campeonatos de tênis ao longo de 2023.

EMS compra Dermacyd, da francesa Sanofi, por € 66 milhões

Fonte e Foto: Meio e Mensagem

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025